10 Coisas Que Devemos Saber Sobre Charlie Brown e Snoopy

3115 Visualizações Deixe um comentário

Charles Schulz

01. Charles Monroe Schulz (1922/2000) era Norte Americano, criador da série Peanuts, seus pais eram bem simples, assim como os de Charlie Brown, o pai barbeiro e sua mãe dona de casa.

Charles Schulz

02. Snoopy é um cãozinho da raça Beagle, o cartunista Schulz se inspirou em um pet que ganhou em 1934, quando tinha 12 anos de idade, o nome de seu mascote e fonte de inspiração era Sniffy.

Charles Schulz

03. Sniffy seria o nome do pet de Charlie Brown, mas como já existia esse nome em outra tirinha, foi definido então Snoopy.

Charlie Brown

04. Peanuts é o apelido de Charlie Brown, traduzindo amendoim, Schulz não gostava muito deste nome.

Snoopy

05. Em 1952, Snoopy começou a se comunicar, de sua criação em 1950 até 1952 ele era um personagem sem fala. Woodstock seu amigo pássaro, tem como apóstrofe símbolo que caracteriza sua comunicação.

Charlie Brown

06. Amar sem ser amado, é um fato nas tirinhas de Schulz, o drama segue a seguinte ordem: Marcie e Patty Pimentinha amam Charlie Brown que ama a garotinha ruiva; Lucy ama Shroeder e Sally ama Linus, porém não são correspondidos.

Peanuts

07. A influência da vida pessoal do autor nas tirinhas é bem marcante, outro exemplo é a garotinha ruiva, que foi baseada em uma mulher chamada Donna Mae Johnson, que marcou a vida de Schulz.

Charlie Brown e Lucy08. Joyce Halverson foi a primeira esposa de Charles M. Schulz, e inspiração para Lucy. Os personagens Linus, Frieda e Charlie Brown foram inspirados nos amigos da escola de artes, onde Schulz frequentou após ter servido na 2ª Guerra Mundial.

Charlie Brown09. O cartunista Schulz, foi autor de 17.897 tirinhas, publicadas em mais de sessenta países no decorrer de seus 50 anos de carreira Peanuts.

10. E com muito pesar, a ultima tirinha original de Peanuts foi publicada em 03 de janeiro de 2000, dias antes da morte de seu criador, que ocorreu em 07 de janeiro do mesmo ano, contendo uma despedida emocionante.Charlie Brow e Snoopy

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!