Alan Moore Anunciou Que Se Aposentará dos Quadrinhos

481 Visualizações Deixe um comentário

Em entrevista Alan Moore diz sentir que seu trabalho já foi concluído

Um dos mais respeitados e renomados escritores de história em quadrinhos de nossa atualidade, Alan Moore anunciou que irá se aposentar.

O mago dos quadrinhos foi responsável por diversas obras de grande importância na cultura pop, como Watchmen e Batman: A Piada Mortal. Ele respondeu durante entrevista ao site The Guardian que sua aposentadoria chegará em breve com uma sensação de conclusão.

De modo algum o escritor cita que sua decisão parte de uma experiência negativa, mas por conta da forma que está lidando com o atual cenário da área.

Eu acho que fiz o suficiente para os quadrinhos. Eu fiz tudo que eu pude. Acho que se fosse para eu continuar a trabalhar em quadrinhos, inevitavelmente as idéias iriam sofrer… e eu acho que nós provavelmente merecemos algo melhor do que isso… Sei que sou capaz de fazer qualquer coisa que alguém é capaz de fazer no meio dos quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou para qualquer outra pessoa … Eu sempre irei reverenciar este meio. É um meio maravilhoso”, comentou Alan Moore.

Alan Moore

Alan Moore sempre foi um escritor polêmico, com histórias incríveis como V de Vingança e a Liga Extraordinária, mas sem nunca deixar-se abraçar pela fama. Sua antipatia pelas grandes editoras, como a DC Comics, ainda mais pela adaptação de suas obras para o cinema, recusou ter seu nome creditado em qualquer uma destas produções.

Ele ainda possui alguns trabalhos para serem finalizados, dentre eles o livro final de A Liga Extraordinária.

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

master

Nenhuma Descrição ou Descrição Padrão Aqui