Alan Rickman: Famoso Ator Britânico Morre aos 69 anos

822 Visualizações Deixe um comentário

O icônico ator britânico, Alan Rickman, mais conhecido por seus papéis nos filmes da franquia Harry Potter e Duro de Matar, faleceu aos 69 anos de idade. A família de Rickman confirmou sua morte após uma longa batalha contra o câncer, dia 14 de janeiro, quinta de manhã.

Rickman teve seu papel de estreia como o vilão Hans Gruber em Duro de Matar, onde ele impressionou milhões de telespectadores com seu característico sotaque britânico. Sua popularidade deu-se pela sua interpretações de vilões em filmes, principalmente como Severus Snape em Harry Potter e do xerife de Nottingham, na versão de Robin Hood de 1991. Um dos mais aclamados papéis foi como Rasputin no filme produzido pela HBO, Rasputin: Dark Servant of Destiny, de 1995 o que lhe concedeu um Emmy e um Globo de Ouro. No entanto, ele também desempenhou papéis românticos como nos filmes Razão e Sensibilidade e Simplesmente Amor.

Com uma voz característica e inconfundível, Rickman obteve uma quantidade imensa de fãs. Um estudo realizado em 2008 determinou que a voz masculina perfeita seria uma combinação de Rickman e de seu colega, o ator Jeremy Irons. Diversas vezes ele emprestou sua voz para diferentes e inesperados papéis, retratando a voz de Deus, o anjo Metatron em Dogma, Marvin o Androide no Guia do Mochileiro das Galáxias e Absolem, a lagarta de Alice no País das Maravilhas.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.