Andy Serkis Confirma: Snoke Não é Darth Plagueis

1406 Visualizações Deixe um comentário

Durante o episódio III de Star Wars, a Vingança dos Sith, o Supremo Chanceler Palpatine compartilha com Anakin Skywalker a história de seu antigo mentor, o Sith Darth Plagueis, um Lorde Negro tão poderoso que era capaz de influenciar os midi-chlorians para criar vida e manter vivos aqueles dos quais ele se preocupava em morrer. Darth Plagueis foi assasinado por seu aprendiz, Darth Sidious (Palpatine), após ter-lhe ensinado todo o seu conhecimento sobre o lado sombrio da Força.

“É irônico que ele podia salvar os outros da morte, mas não a si mesmo.”, completou Palpatine.

Durante as discussões sobre o último filme, O Despertar da Força, diversos fãs começaram a tecer opiniões e uma delas era a respeito da conexão entre o Líder Supremo Snoke e Darth Plagueis. Seriam estes a mesma pessoa? Darth Sidious estaria errado ao dizer que Plagueis não seria capaz de salvar a própria vida? Tudo isto é muito intrigante ainda mais por conta da semelhança musical que ocorre durante a conversa de Palpatine e Anakin e o tema de Snoke no episódio VII.

No entanto, Andy Serkis, ator que interpretou Snoke, comentou em uma entrevista para EW que não existem conexões entre este personagem e Darth Plagueis.

“Embora tenha havido muita especulação sobre quem Snoke poderia vir a ser (teorias populares afirmam que ele seria um Lorde Sith conhecido como Darth Plagueis) ele realmente acaba por ser… apenas Snoke” – Comentou Serkis.

A Disney e a LucasFilm ainda não se pronunciaram a respeito da identidade de Snoke.

Leia mais sobre Star Wars
Conheça a cronologia de Star Wars
Leia mais sobre a Disney

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.