Braço Biônico | Confira a Prótese Inspirada no Mundo dos Games

1980 Visualizações Deixe um comentário

O braço de James Youg não é uma simples prótese, confira!

A vida imitando a arte e a tecnologia se aproximando ao que considerávamos ideias futuristas e elementos de filmes de ficção científica. É isso que percebemos após conferir o que o jovem James Youg carrega consigo. E quem é fã de Games ou Mangá Fullmetal Alchemist, ficará louco com este braço biônico e seus componentes.

Edward Elric

O jovem aficionado por jogos James Youg, recebeu um braço biônico que contém luzes, entrada USB e até um Drone, sendo que para conseguir comento equipamento ele, dentre outros jovens do Reino Unido, passam por inúmeros testes, dentre eles um questionário sobre Games.

James Young

A pessoa responsável pela aproximação entre a humanidade e os preceitos da ficção científica foi Sophie de Oliveira Barata, com o auxílio de uma equipe de 10 especialistas em engenharia, design e robótica. Sophie foi a responsável pela prótese utilizada por Viktoria Modesta na abertura dos jogos Paraolímpicos de 2012.

As linhas, e estruturas do braço, foram inspiradas no Game Metal Gear Solid V, onde o personagem Snake possuía um braço idêntico. Entretanto, não posso deixar de comentar que referido braço lembra também Edward Elric do Mangá Fullmetal Alchemist, claro que sem as luzes e demais adereços tecnológicos. Na realidade o braço tem muita relação com o jogo supra mencionado devido à parceria entre a empresa Konami que produziu o Game com o projeto do braço biônico.

Snake

Destaca-se que James Youg é louco por Game Metal Gear Solid V e fez parte da adaptação pós acidente, jogando e se superando ao utilizar o console com apenas uma mão.

Mas agora, falando dos detalhes do braço, o equipamento possui capacidade de agregar novos elementos. Além de na área do pulso o usuário poder integrar um Smartwatch, possui entrada USB para carregar equipamentos eletrônicos e fazer uploud de informações, existem luzes LED em toda a sua extensão que mudam de cor e oscilam acompanhando o batimento cardíaco do usuário, bem como possui uma mira laser que completa o conjunto da obra. E quando se pergunta: onde está o mencionado Drone? Ele fica alojado no ombro e seu controle no antebraço.

E referente à parte funcional: o peso total equivale a cinco quilos, os dedos se movimentam através de sensores ligados a musculatura das costas e James espera que em breve ele possa fundir comento braço em seu corpo, um processo chamado osseointegração.

James Youg

Se você ficou curioso, o jovem biônico criou um site para alcançar os recursos necessários para este procedimento, confira GoFundMe.

Confira o vídeo, onde mostra parte do dia a dia do jovem e toda a funcionalidade do braço:

Leia mais sobre Tecnologia!

Leia mais sobre Fullmetal Alchemist!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!