Capitão América: A Morte do Sonho | Marvel Deluxe – Panini Books

99 Visualizações Deixe um comentário

A Última Batalha da Sentinela da Liberdade

Uma das principais e mais marcantes consequências da Guerra Civil, contada nas páginas da revista Capitão América, num arco conhecido como A Morte do Sonho. O encadernado da coleção Marvel Deluxe, da Panini Books, retratou este período com as edições 22 a 30 da revista Captain America, mais um especial intitulado Soldado Invernal: Inverno de Morte (Winter Soldier: Winter Kills).

Ed Brubaker foi o responsável por escrever a história, aliado aos desenhos de Mike Perkins e Steve Epting publicadas entre os anos de 2006 e 2007.

A ação é protagonizada por personagens como Soldado Invernal, Falcão, Agente 13 e Viúva-Negra, enquanto o Capitão América vive o drama de seus últimos dias, prestes ao seu julgamento por conta de sua postura na Guerra Civil. O momento foi muito bem aproveitado pelo Caveira Negra, que num plano maquiavélico conseguiu matar Steve Rogers antes mesmo de entrar no tribunal.

Um clássico da Marvel Comics, parte essencial na coleção de qualquer fã do Capitão América.

Marvel Deluxe Banner

Checklist

Capitão América - A Morte do Sonho - Marvel Deluxe - MonsterBrain

Capitão América: A Morte do Sonho – Marvel Deluxe

Parte da coleção Marvel Deluxe, a obra traz as edições 22 a 30 da revista Capitão América, com os arcos Tambores de Guerra e A Morte do Sonho. A edição também traz um especial do Soldado Invernal, intitulado Inverno de Morte. É o terceiro volume da série Capitão América, apresentados nesta coleção.

Capitão América #22

Capitão América #22 – Tambores de Guerra (Parte 1) – Novembro/2006

A Agente 13 fala sobre seu dilema com relação a proteger ou não o Capitão América durante a Guerra Civil. No entanto ela não faz ideia de que está sendo vítima de uma maquiavélico plano do Caveira Vermelha e do Dr. Faustus.

Capitão América #23

Capitão América #23 – Tambores de Guerra (Parte 2) – Dezembro/2006

O Soldado Invernal invade as intalações da SHIELD e implanta sistemas de monitoramento no modelo de vida artificial de Nick Fury, sob ordens do próprio. Enquanto isso o Caveira Vermelha reune-se com o Doutor Destino, afim de colocar em prática mais um de seus planos. A Agente 13 é escalada a contra-gosto por Maria Hill para integrar a equipe que busca o paradeiro de Nick Fury.

Capitão América #24

Capitão América #24 – Tambores de Guerra (Parte 3) – Janeiro/2007

O Capitão América descobre uma base da HYDRA e lá toma conhecimento das intenções do Caveira Vermelha. Após derrotar uma tropa de soldados, Steve Rogers depara-se com a chegada espontânea de agentes da SHIELD, o que o leva a pensar se Tony Stark vem utilizando a própria HYDRA para captura-lo.

Soldado Invernal - Inverno de Morte

Soldado Invernal – Inverno de Morte – Dezembro/2006

Durante a vépera de natal, Bucky a pedido de Nick Fury, ajuda o Patriota, a Gaviã Arqueira e o Visão a destruirem uma base secreta da HYDRA. Durante o momento ele se lembra de momentos felizes que teve a lado do Capitão América. Em frente ao túmulo do Centelha, Bucky reencontra-se com Namor.

Capitão América #25

Capitão América #25 – A Morte do Sonho (Parte 1) – Abril/2007

O Caveira Vermelha aproveita-se da situação, onde toda a população está concentrada no julgamento de Steve Rogers para promover um atentado contra a vida do Capitão América. Durante o tiroteio, a Agente 13, sob o controle do Dr. Faustus, dá continuidade aos disparos levando o personagem a morte.

Capitão América #26

Capitão América #26 – A Morte do Sonho (Parte 2) – Maio/2007

Discussões e lamentaçoes fazem parte dos velórios de Steve Rogers, promovidos pelo grupo de heróis registrados e pelo grupo que agora age em segredo. A Agente 13 sofre com o fato de ter colaborado, mesmo contra sua vontade, na morte do Capitão América.

Capitão América #27

Capitão América #27 – A Morte do Sonho (Parte 3) – Agosto/2007

Bucky reune informações sobre o paradeiro do objetos pessoais de Steve Rogers. Ele ataca a SHIELD afim de recuperar o escudo, por acreditar que Tony Stark não tenha direto sobre o objeto. No caminho ele acaba enfrentando uma velha conhecida, a Viúva Negra.

Capitão América #28

Capitão América #28 – A Morte do Sonho (Parte 4) – Setembro/2007

Falcão e a Agente 13 continuam em busca do paradeiro de Bucky, enquanto este invade bases da IMA para obter informações sobre onde o Caveira Vermelha está. Tony Stark recebe uma carta de Steve Rogers com pedidos particulares, caso este viesse a morrer em batalha.

Capitão América #29

Capitão América #29 – A Morte do Sonho (Parte 5) – Outubro/2007

Pecado e o Esquadrão Serpente resgatam Ossos Cruzados, o que leva Bucky a segui-los de modo encontrar o Caveira Vermelha. Ao encontrar Lukin, o Soldado Invernal compreende os planos de seu inimigo.

Capitão América #30

Capitão América #30 – A Morte do Sonho (Parte 6) – Novembro/2007

Bucky, agora capturado, cai nas garras do Dr. Faustus. Enquanto isso Tony Stark descobre a possível ligação da Agente 13 com a morte de Steve Rogers, mas a personagem abate Falcão e a Viúva-Negra antes que pudesse ser encaminhada a SHIELD. O conteúdo da carta enviada pelo Capitão América é revelada.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.