Capuz Vermelho | Fãs Arrecadam Fundos Para Produção de Série de TV

3480 Visualizações Deixe um comentário

Jason Peter Todd foi o segundo e menos popular Robin das histórias do Batman. Sua baixa popularidade culminou em uma das cenas mais históricas e dramáticas dos quadrinhos onde o personagem é assassinado de forma violenta pelo vilão Coringa durante a série Batman: Morte em Família. Posteriormente, por conta dos efeitos colaterais da saga Crise Infinita ressurgiu dos mortos e com ajuda de Talia al Ghul e as propriedades mágicas do Poço de Lázaro retornou ao mundo dos vivos tomando a identidade de Capuz Vermelho, trazendo uma nova perspectiva a respeito do personagem.

Em um momento onde séries da DC Comics como Gotham, Arrow, The Flash e agora Legends of Tomorrow vem alcançando ótimos resultados junto aos fãs, algumas pessoas demonstraram interesse em também ver Jason Todd como o Capuz Vermelho na TV.

Como a Warner Bros ainda não deu importância a este anti-herói, seus fãs tomaram a frente e se propuseram a produzir uma minissérie chamada Red Hood Retcon, sem fins lucrativos, mas que depende de apoio coletivo por meio de campanha no Kickstarter.

Confira:

A história se dá com o desligamento de Capuz Vermelho do grupo Foras da Lei (formado por Roy Harper – Arsenal, Estelar – princesa Koriand’r, nascida do planeta Tamaran e o próprio Todd). Este rompimento é motivado pelo desaparecimento de seu ex-parceiro Batman, fazendo-o retornar a Gotham City para investigar o fato. Durante suas buscas por pistas, Capuz Vermelho passa a descobrir inúmeros criminosos existentes ali.

No seguinte link do kickstarter.com, você terá acesso ao trailer descritivo do projeto, os valores já arrecadados e o montante necessário, que perfaz a quantia de US$ 20.000,00.

Leia mais sobre o Capuz Vermelho
Leia mais sobre a DC Comics

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!