Charles Chaplin | Hoje é Aniversário do Grande Mestre do Cinema

1074 Visualizações Deixe um comentário

Charles Spencer Chaplin, nasceu em 16 de abril de 1889, em East Stret, Walworth, Londres – Inglaterra. Seus pais faziam parte do meio artístico, se divorciaram quando Carlitos ainda era uma criança, sua mãe sofria de transtornos mentais, seu pai alcoólatra, ambos faleceram quando ele ainda era uma criança, forçando Chaplin a viver  em orfanatos londrinos.

Apesar de uma infância difícil e triste, Chaplin consegui extrair o melhor do mundo, se tornando um ator, produtor, diretor, escritor, roteirista, comediante, empresário, músico, dançarino, um dos homens mais bem conceituados de todos os tempos. Sua obra, seu humor e ideias transcende décadas, séculos e  conquistam fãs até os dias de hoje.

Com seu brilhantismo conseguia transparecer, por meio das expressões corporais, suais idéias ainda no cinema mudo, e quando pode falar encantou ainda mais com suas palavras, um exemplo foi O Último Discurso no longa O Grande Ditador de 1940, o qual você pode conferir logo a baixo:

Sua obra é de uma dimensão incalculável, exemplos de sua filmografia são: O Idílio Desfeito (1914); Os Clássicos Vadios (1921); O Garoto (1921); Casamento ou Luxo? (1923); Em Busca do Ouro (1925); O Circo (1928); Luzes da Cidade (1931); Tempos Modernos (1936); O Grande Ditador (1941), Monsieur Verdoux (1947); Luzes da Ribalta (1952); Um Rei em Nova York (1957); A Condessa de Hong Kong (1967) dentre outros.

Sou admirador desta lenda, acredito que o seu brilho irá transcender por toda a eternidade, devido a sua essência, seu desejo de uma humanidade melhor. Chaplin é aquele artista, aquele ser humano que deve ser seguido e admirado, então de onde estiver, saldamos você Charles Chaplin por sua pessoa, obra e pelo artista que foi e sempre será! Parabéns Carlitos!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!