Como Eu Era Antes de Você | Crítica

1097 Visualizações Deixe um comentário

O filme Como eu era antes de você (Me Before You) é de se emocionar! Segue o review SEM [SPOILES]

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), um longa inspirado no romance de Jojo Moyes, dirigido por Thea Sharrock e composto pelo seguinte elenco: Sam Claflin, Emilia Clarke, Bem Lloyd-Hughes, Janet McTeer, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Charles Dance dentre outros.

Como Eu Era Antes de Você

Referido filme, distribuído pela Warner Bros, conta a história de Will Traynor (Sam Claflin), um homem bonito, inteligente e bem sucedido que, devido a um trágico acidente, fica tetraplégico e revoltado com sua atual condição física, se tornando uma pessoa amarga que destrata todos a sua volta. Mas tudo isto muda no momento em que ele conhece a bela e desajeitada Louisa Clark (Emília Clarke), uma jovem contrata pela família de Will para ser sua companhia e cuidadora,transformando a história que era totalmente amarga e triste em algo colorido e repleta de momentos lindos e tocantes.

Wil Traynor e Louisa Ckark

A jovem Louisa, com seu jeito desengonçado e simples de ser, busca de todas as formas, mesmo que desastradas, mostrar que a vida não é totalmente amarga e sem cor como Will enxerga. Com isso, acompanhamos a dedicação ao próximo se tornar um verdadeiro amor, realmente lindo de assistir.

Fato é que não entregarei Spoilers, mas a história é quase uma comédia romântica, repleta de momentos que o público cai na gargalhada, entretanto já destaco que homens, isso mesmo, e mulheres não segurarão as lágrimas. O conflito de sentimentos, a esperança misturada com a frustração e a dedicação transformadora da jovem, torna a história muito gostosa de seguir e o desfecho da obra faz com que lágrimas e questionamentos surjam em uma sala de cinema.

O longa nos deixa inúmeros questionamentos, se a atitude de Will foi realmente correta, se haveria outras possibilidades (ao meu ver existia), se a alternativa explorada no filme deve ser legal e apoiada pela sociedade. A história explorada nos ensina o verdadeiro sentido de amar, nos mostra que para o amor não existe limitações e que o EU físico é um mero detalhe, que o EU interior é o mais relevante e valioso.

O amor simples e verdadeiro de Louisa nos demonstra que tudo é possível, basta dedicação e força de vontade, e com Will aprendemos que os limites que colocamos em nosso dia a dia, as limitações que criamos, devem ser quebrados, e nossa visão de mundo não pode ser limitada por fronteiras geográficas, devemos experimentar o mundo que está a nossa volta enquanto podemos.

Louisa Ckark e Wil Traynor

Então meus caros, aconselho a lerem a obra e levarem seus amores para assistir e se emocionar com este longa, que apesar de ter uma história simples, nos faz refletir até onde vai nossa força de vontade, nossa obstinação e até onde nos sacrificamos pelo nosso grande amor.

Meus caros assistam Como eu era antes de você (Me Before You), se questionem e nos digam: o que você faria pelo amor da sua vida? O que faria no lugar de Will Traynor? E no lugar de  Louisa Clark?

Confira o trailer do longa:

Não se esqueçam, comento filme foi lançado no dia 16 de junho!

Leia mais sobre Emília Clarke!

Leia mais sobre Warner Bros!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!