Coração de Aço | Crítica

626 Visualizações Deixe um comentário

Coração de Aço é o primeiro livro da Trilogia Executores

Coração de Aço é um livro escrito por Brandon Sanderson, e, publicado no Brasil pela Editora Aleph em novembro de 2016. Coração de Aço é o primeiro livro da Trilogia Executores.

A trama basicamente segue a história do protagonista, David, que passa por diversas adversidades em sua vida, a começar pela morte de seu pai por um Épico, quando tinha apenas 8 anos. O Épico em questão trata-se de Coração de Aço, o mais poderoso épico conhecido. Os Épicos são pessoas comuns que passaram a ter poderes variados após um evento conhecido como Calamidade. Assim, David é um estudioso de épicos, buscando informações sobre as fraquezas destes e um dia ser capaz de matar Coração de Aço.

Toda a trama se desenrola em Nova Chicago que agora é totalmente coberta por aço – devido a Grande Transfersão – e dominada por Coração de Aço. E, é nessa cidade que nosso protagonista encontra um grupo especializado em matar Épicos, os Executores. Os Executores são pessoas normais que se uniram no intuito de destruir todo e qualquer Épico em seu caminho. Utilizando-se de tecnologia e armamentos especiais, eles traçam planos para aproveitar-se da fraquezas dos supervilões e aniquilá-los. Assim, a equipe que posteriormente David fará parte é composta por Prof, Megan, Abraham, Thia e Cody, membros totalmente diferentes entre si e com habilidades específicas que os tornam fundamentais no andamento das missões.

Coração de Aço

É muito divertido ver a evolução do David ao longo do livro, e, perceber que todos aqueles anos que ele passou estudante sobre os Épicos o tornaram uma pessoa especialista em detectar pontos fortes e fracos no inimigo, fazendo com que ele fosse um ativo importante aos Executores, sem contar seu desejo de vingança.

Esse volume é totalmente elétrico, intenso, e por isso, é extremamente difícil se desconectar e deixar o livro e sua narrativa de lado. Coração de Aço é arrebatador um livro é um típico blockbuster, recheado com muita ação e humor, e assim mantendo a atenção do leitor.

O final deste primeiro volume é totalmente fora de série, simplesmente cheio de reviravoltas e revelações. É o típico suspense que te leva para um lado para lhe confundir, e, consequentemente te deixar de queixo caído ao final.

Sobre o Autor

Rhaydrick Sandokhan

Apaixonado por tudo que popula a cultura PoP, GeekNerd,DataGeek... A propósito: "I'm Batman!"