Sense8: A Christmas Special | Crítica

587 Visualizações 1 Comentário

Especial de Natal da série Sense8

O especial de Natal foi disponibilizado no catalogo Netflix no último dia 23 de dezembro. E, novamente vemos à que a serie se propõe, mostrando-nos que no intimo todos nós [humanos], de alguma maneira estamos conectados entre si.

Sense8

O episódio tenta basicamente, devido ao sei hiato, nos relembrar os dramas pessoais do grupo Sense8, que encontram-se aprendendo a como utilizar suas habilidades. Assim, acompanhamos os novos desafios de Lito, Kala, Wolf, Sun, Capheus, Nomi e traz, claro, Will e Riley e a implacável perseguição de Whispers.

Como visto na primeira temporada da série, o apelo visual é simplesmente fantástico, tudo minimamente pensado e trabalhado para criar grandes e memoráveis momentos em nossa tela, além disso a trilha sonora utilizada é impar, nos fazendo crê que cada uma das músicas foram especificamente escritas para as cenas em que são empregadas.

Sense8

O capítulo é bastante dinâmico e fluído, percorrendo cada “núcleo” da trama de maneira equilitária, ao mesmo tempo que foca na jornada de aceitação de Lito, e equilibrando as “interações” do grupo. Aliás, todas “interações” e “compartilhamentos” de habilidades vão crescendo de maneira orgânica no episódio rendendo momentos memoráveis e cômicos.

A mitologia de Sense8 é basicamente uma experiência de contemplação do outro e por isso mesmo, bastante emocional. Mostrando que apesar da diversidade de credos, raças, orientação e outros esteriótipos em nosso cerne somos todos iguais. No fim, viver experiências é dividir com o outro.

*A nova temporada de Sense8 será disponibilizada em Maio/2017.

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

Rhaydrick Sandokhan

Apaixonado por tudo que popula a cultura PoP, GeekNerd,DataGeek... A propósito: "I'm Batman!"