Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno | Crítica

1283 Visualizações 2 Comentário

Marvel Deluxe – Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno

Demolidor: O Rei da Cozinha do inferno é um encadernado da coleção Marvel Deluxe, publicada pela Panini Books em agosto de 2016.

Conheça a coleção completa Marvel Deluxe

Sequência direita de Demolidor: Revelado, esta nova edição da Marvel Deluxe compreende as edições 41 a 50 e 56 a 60 da revista Daredevil publicadas originalmente entre março de 2003 a julho de 2004. Foi escrita por Brian Michael Bendis com belos desenhos de Alex Maleev.

Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno como o próprio título diz: é a proclamação do reinado de Matt Murdock sobre a região da Cozinha do Inferno. Abalado psicologicamente pelos atentados a Karen Page e Elektra pelo Mercenário e também por sua identidade secreta ter sido revelada nas capas do jornais, Matt Murdock decide resolver de uma vez por todas a constante onda de crimes em sua região.

A história traz uma nova personagem, Milla Donovan, que desempenhará uma relação amorosa com Matt, após ter a certeza de que ele realmente é o Demolidor. No entanto, colhendo os frutos de sua identidade revelada, o herói enfrentará ao lado de sua nova namorada atentados por parte de criminosos que almejam pelo seu fim. O resultado destes ataques é um abalo cada vez maior ao emocional do personagem, fazendo com este tome decisões drásticas e bem emocionantes.

Logo de início somos apresentados a um criminoso comum das histórias do Demolidor, chamado Coruja que vem se estabelecendo com bastante força na região, após o desaparecimento de Wilson Fisk, o Rei do Crime. O Coruja apenas serve de introdução para marcar o retorno do próprio Rei do Crime, decidido a reaver seu reinado na Cozinha do Inferno. Para que seus planos corram como planejado ele contrata criminosos para atacar Matt, dentre eles o Mercenário, promovendo uma das melhores cenas de luta e explosão emocional por parte do Demolidor, assustando inclusive aqueles que são fãs do personagem.

Matt Murdock não é mais o mesmo e decide derrotar Wilson Fisk de uma vez por todas, tornando-se o novo Rei da Cozinha do Inferno, eliminando a maior parte dos criminosos que ali agiam.

No entanto, tais ações geraram resultados bastantes trágicos influenciando inclusive a vida de outros heróis como Homem-Aranha, Luke Cage, Senhor Fantástico e Doutor Estranho. A partir de então Matt Murdock precisará lidar com forças bem maiores que ele mesmo poderia imaginar.

Revelado e O Rei da Cozinha do Inferno não constituem uma temporada de Demolidor, são como alguns episódios dentro de todo um arco, necessitando de explicações relacionadas a histórias anteriores. A conclusão também fica em aberto, com um desfecho bastante breve. Porém isso não atrapalha a ótima história criada por Brian Michael Bendis, extremamente intensa, madura e atraente. Apresentada por meio de ilustrações um pouco “sujas”, característica do desenhista Alex Maleev, tudo fica ainda melhor. O drama, a ação e os momentos de reflexão ganham vida com os traços de Maleev, enriquecendo de forma grandiosa todo aquele período do Demolidor.

Destaque para o encontro entre Demolidor e o Mercenário, o ajuste de contas entre os dois personagens é realmente incrível, culminando numa das atitudes mais sombrias do Homem Sem Medo. As imagens estampadas em duas páginas são belíssimas, principalmente quando reunidas com Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage e Homem-Aranha (faltou Jessica Jones, mas a heroína é apresentada grávida no decorrer desta história).

Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno oferece aquilo que todo fã de quadrinhos busca em uma história com profundidade, maturidade e principalmente qualidade. Com certeza uma das melhores abordagens do Homem Sem Medo.

Especificações:

  • Roteiro: Brian Michael Bendis
  • Arte: Alex Maleev
  • Nº de Páginas: 356
  • Capítulos:
    • DAREDEVIL 41 (março/2003) – Vida Bandida – Parte 1
    • DAREDEVIL 42 (março/2003) – Vida Bandida – Parte 2
    • DAREDEVIL 43 (abril/2003) – Vida Bandida – Parte 3
    • DAREDEVIL 44 (abril/2003)  – Vida Bandida – Parte 4
    • DAREDEVIL 45 (maio/2003)  – Vida Bandida – Parte 5
    • DAREDEVIL 46 (junho/2003) – Barra Pesada – Parte 1
    • DAREDEVIL 47 (julho/2003) – Barra Pesada – Parte 2
    • DAREDEVIL 48 (agosto/2003) – Barra Pesada – Parte 3
    • DAREDEVIL 49 (setembro/2003) – Barra Pesada – Parte 4
    • DAREDEVIL 50 (outubro/2003) – Barra Pesada – Parte 5
    • DAREDEVIL 56 (março/2004) – O Rei da Cozinha do Inferno – Parte 1
    • DAREDEVIL 57 (abril/2004) – O Rei da Cozinha do Inferno – Parte 2
    • DAREDEVIL 58 (maio/2004) – O Rei da Cozinha do Inferno – Parte 3
    • DAREDEVIL 59 (junho/2004) – O Rei da Cozinha do Inferno – Parte 4
    • DAREDEVIL 60 (julho/2004) – O Rei da Cozinha do Inferno – Parte 5

Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.