E3 2015 – The Last Guardian: Conexões com Ico e Shadows of the Colossus

833 Visualizações Deixe um comentário

Durante a E3 2015 a Sony divulgou informações a respeito do tão aguardado The Last Guardian, jogo para PS4 produzido por Fumito Ueda, criador dos clássicos Ico (2001) e Shadows of the Colossus (2005), ambos lançados para PS2 e posteriormente remasterizados para PS3.

Muito se falou a respeito de The Last Guardian e sua relação com o jogos que o antecederam. Diversos fãs esperavam uma conexão com os games antigos e foi basicamente isto que Fumito Ueda veio confirmar na conferência da Sony na E3: The Last Guardian será a combinação dos princípios fundamentais de Ico e Shadows of the Colossus.

O game irá abordar a viagem de um garoto em um mudo desconhecido ao lado de Trico, um animal híbrido que o auxiliará a escapar deste local. O caminho trilhado irá apresentar diversos enigmas, possíveis de serem desvendados somente com um trabalho em conjunto entre a parte lógica (menino) e a parte de força física (Trico), semelhante ao que já conhecíamos em Ico, a diferença é que neste poderíamos controlar Yorda, a garota do jogo. Em The Last Guardian não será possível controlar Trico.

“Olhando para trás” – disse Ueda – “Icon era mais ou menos sobre a cooperação entre o menino e Yorda enquanto Shadows of the Colossus era sobre a interação dinâmica com criaturas gigantes”.

O jogo promete incutir emoções no jogador a respeito da relação simbiótica entre o menino e Trico, dado que durante a história sempre haverá um personagem no qual se apoiar nos momentos de maior estresse.

A previsão de lançamento de The Last Guardian é para 2016.

Fonte: Gamespot

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.