Game of Thrones | Personagem Aparentemente Morto Retorna a Série

1104 Visualizações Deixe um comentário

Game of Thrones – The Broken Man – 6×08

O 7º episódio desta 6ª temporada de Game of Thrones, intitulado “The Broken Man” contou com o tão aguardado retorno de um dos principais personagem da série, Sandor “O Cão” Clegane, interpretado pelo ator Rory McCann. A última aparição de Sandor foi quando este estava sangrando na beira da estrada após um combate contra Brienne de Tarth. Clegane implorou a Arya para que o matasse como um sinal de misericórdia, mas o ela recusou-lhe que o “presente” e o deixou para trás.

Isso teria sido o fim  de Sandor Clegane se não fosse a ajuda de um septão chamado Ray, interpretado por Ian McShane, que o encontrou. Como foi revelado em “The Broken Man“, Ray acreditava que o Cão já estava morto há muito tempo, até Sandor tossir no momento em que seria enterrado. Ray ajudou a restaurar a saúde do Cão, e o tornou parte de seu rebanho.

Game of Thrones - Sandor Clegane

Como o público pode perceber em relação a Sandor, este parece estar tentando caminhar em direção a uma nova fase em sua vida. Ele deixou para trás sua vida como um cavaleiro e está apreciando seu lugar junto de Ray. Não há referências a sua armadura, armas ou o famoso capacete em forma de cão que lhe rendeu o apelido. Embora ele diz a Ray que foi ódio que o ajudou a recuperar sua força e manter-se vivo. Grande parte da fúria que sempre parecia ferver dentro dele parece ausente, apesar de seu ceticismo, cinismo e praticidade continuarem os mesmos.

As coisas vão em direção ao pior quando o rebanho de Ray recebe a visita da Irmandade sem Bandeiras. Uma vez que já foram grandes protetores do povo, a Irmandade parece ter mudado seu direcionamento. Sandor tenta avisar Ray que a Irmandade retornará, porém o septão, um ex-soldado, recusa-se a recorrer à violência. O resultado é um terrível fim para Ray e seu rebanho, que parece ter trazido novamente ódio ao coração de Sandor. A cena final mostra o personagem pegando um machado, provavelmente indo caçar a Irmandade.

Game of Thrones - Sandor Clegane

O próximo episódio de Game of Thrones, “No One” será transmitido dia 12 de maio às 22:00hs na .

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.