Gladiador Dourado | Filme Não Fará Parte do Universo Cinematográfico DC

799 Visualizações Deixe um comentário

Filme do Gladiador Dourado não terá relações com os atuais filmes da DC Comics

Em maio de 2016 foi anunciado a produção de um filme baseado no super-herói da DC Comics, Gladiador Dourado (Booster Gold), o que agradou bastante os fãs. A possibilidade de mais um personagem dos quadrinhos vir a agregar o universo cinematográfico DC é sempre satisfatório.

No entanto, o diretor Greg Berlanti em entrevista ao site Vulture, comentou que não será bem assim. O filme do Gladiador Dourado não terá relações com Liga da Justiça, Aquaman e outros longa-metragens do universo expandido de filmes da DC Comics.

O motivo disto é que não existe por enquanto uma conexão satisfatória entre as histórias do Gladiador Dourado com estes atuais filmes da DC, comentou o diretor.

Outro detalhe discutido por Berlanti é que a ideia de produzir um filme do Gladiador Dourado surgiu a partir da promessa de uma série de TV do personagem que acabou sendo deixada de lado.

Para quem já conhece os trabalhos de Greg Berlanti, sabe que ele foi produtor e roteirista do filme Lanterna Verde de 2011, e também é diretor das séries de TV Arrow e The Flash. Por conta disso, fãs passaram a especular o fato do Gladiador Dourado ser um viajante do futuro e que poderia muito bem ser agregado futuramente aos universos dos cinemas como também das séries de TV. Algo que nós realmente achamos bem difícil de acontecer.

Greg Berlanti está trabalhando junto de Zack Stentz no roteiro de Gladiador Dourado. Stentz é co-escritor de X-Men: Primeira Classe e Thor, além de também ter escrito um episódio da segunda temporada da série The Flash.

Ainda não há previsão de início das filmagens de Gladiador Dourado.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.