Guerra Civil | Marvel Deluxe – Panini Books

109 Visualizações Deixe um comentário

De que lado você está na Guerra Civil da Marvel?

A primeira Guerra Civil da Marvel foi publicada entre 2006 e 2007, escrita por Mark Millar com desenhos de Steve McNiven.

Trata-se de um mega crossover que afetou as principais revistas da editoras, protagonizada pelo Homem de Ferro e o Capitão América, oponentes numa guerra formada por aqueles que são contra e a favor da Lei de Registro de Super-Humanos, que afetaria profundamente o modo de vida dos super-heróis, obrigados a revelarem suas identidades e se transformarem em policiais submetidos a SHIELD.

As sete edições de Guerra Civil mostram claramente o desenrolar da história, mas não demonstra a grandiosidade do fato, compreendido somente com a leitura das revistas solos dos heróis e equipes envolvidas.

Um verdadeiro clássico da Marvel Comics.

Marvel Deluxe Banner

Checklist

Guerra Civil - Marvel Deluxe - MonsterBrain

Guerra Civil – Marvel Deluxe

Encadernado de luxo da Panini Books que reúne a sete edições que constituem a série Guerra Civil, publicadas originalmente entre julho de 2006 a janeiro de 2007. Parte da coleção Marvel Deluxe.

Guerra Civil #1 - Marvel Comics

Guerra Civil #1 – Julho/2006

Speedball e Os Novos Guerreiros são responsáveis por um terrível incidente, culminando num grande número de mortos. O fato é gota d’água naquilo que se refere a Lei de Registro de Super-Humanos, o que divide a opinião dos principais super-heróis. De um lado o Homem de Ferro representará os ideais da nova lei, do outro o Capitão América, contrário a proposta, se tornará o principal símbolo da resistência.

Guerra Civil #2 - Marvel Comics

Guerra Civil #2 – Agosto/2006

Os heróis não registrados passam a ser caçados pela SHIELD, vistos como possíveis ameaças a sociedade. O Capitão América começa a resgatar e liderar heróis que também são contra a Lei de Registro. Convencido por Tony Stark, o Homem-Aranha revela sua identidade secreta ao mundo, como parte da promoção do novo ideal.

Guerra Civil #3 - Marvel Comics

Guerra Civil #3 – Setembro/2006

Tony Stark tenta convencer os X-Men a ficarem dos seu lado, mas os mutantes decidem ficar neutros, assim como o Doutor Estranho. Ele arma uma emboscada para a equipe do Capitão América e surge o primeiro confronto entre os heróis. Para surpresa de todos, Thor adentra a luta ao lado do Homem de Ferro.

Guerra Civil #4 - Marvel Comics

Guerra Civil #4 – Outubro/2006

A chegada de Thor, logo revelado como um clone do Deus asgardiano criado por Reed Richards, acaba levando a trágica morte do herói Golias. Personagens de ambos os lados refletem sobre suas participações em seus respectivos grupos. Tony Stark decidi utilizar os Thunderbolts para capturar o Capitão América.

Guerra Civil #5 - Marvel Comics

Guerra Civil #5 – Novembro/2006

Indignado com as ações de Tony Stark, o Homem-Aranha abandona a equipe. Integrantes dos Thunderbolts são enviados para captura-lo, mas aproveitam o confronto para ferir gravemente o aracnídeo. Salvo pelo Justiceiro, Peter Parker é levado até o Capitão América. Capturado, o Demolidor é levado a zona negativa, onde se encontra a prisão de super-Humanos criada por Reed Richards.

Guerra Civil #6 - Marvel Comics

Guerra Civil #6 – Dezembro/2006

Os dois lados efetuam seus últimos preparativos para o confronto final. Tony Stark prepara seus novos pelotões se super-Humanos enquanto o Capitao América busca ajuda com Namor, Pantera Negra e outros. Após conseguir a planta da prisão da zona negativa, Steve Rogers inicia sua invasão, enquanto Tony Stark o aguarda em segredo.

Guerra Civil #7 - Marvel Comics

Guerra Civil #7 – Janeiro/2007

O grupo de Steve Rogers iguala-se ao de Tony Stark quando os prisioneiros da zona negativa sāo libertados. O confronto entre as duas mega equipes é levada para a Terra, em uma batalha colossal formada por heróis e vilões. O Capitão América derrota o Homem de Ferro, mas o comportamento da população presente o faz refletir sobre o que tudo aquilo havia se tornado. Steve Rogers desiste de sua luta e se entregá as autoridades, sob os olhares de sua equipe. O plano de Tony Stark, Reed Richards e Hank Pyn é colocado em ação, dando origem a uma nova era de super-heróis (registrados).

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.