Hellboy – Edição Histórica | Todas as edições publicadas pela Mythos

615 Visualizações Deixe um comentário

Conheça as edições históricas de Hellboy publicadas pela Editora Mythos

Criado na década de 90 pelo escrito Mike Mignola, Hellboy é um demônio resgatado das profundezas do inferno em um ritual realizado pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Suas histórias em quadrinhos foram publicadas originalmente nos Estados Unidos, publicadas pela Dark Horse.

Apesar do aspecto demoníaco, o personagem acabou se tornando um super-herói na luta contra o mal, cujo o maior inimigo é Rasputin e seu antigo grupo de soldados nazistas.

A coleção de luxo Hellboy – Edição História foi publicada no Brasil pela Editora Mythos, agrupando seis edições de luxo com as principais histórias do personagem. Confira toas elas!


Hellboy - Darkhorse

Coleção Hellboy – Edição Histórica


 

01-hellboy-sementes-da-destruicaoVol.1 – Sementes da Destruição

Roteiro: Mike Mignola e John Byrne
Arte: Mike Mignola
Nº de páginas: 132

Com enredo e arte de Mike Mignola, e texto do roteirista convidado John Byrne, Hellboy Edição Histórica volume 1: ”Sementes da Destruição” reúne os quatro capítulos da minissérie de origem do Detetive Sobrenatural. Se você estava ansioso para reviver a trajetória do mais bizarro dos super-heróis, ou para descobri-la pela primeira vez, esta é sua grande chance.

02-hellboy-o-despertar-do-demonioVol.2 – O Despertar do Demônio

Roteiro: Mike Mignola
Arte: Mike Mignola
Nº de páginas: 148

Um homicídio em um museu de Nova York, e o desaparecimento de um cadáver, levam Hellboy e o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal à Romênia em busca de uma lendária figura: Vladimir Giurescu, um antigo integrante da nobreza. e um vampiro. Como se Giurescu não fosse ameaça suficiente, a deusa das trevas Hecate surge para confrontar Hellboy com aterradoras revelações a respeito de seu propósito na Terra. Enquanto isso, cientistas nazistas descongelados após décadas de hibernação preparam-se para o retorno de Rasputin, o monge insano e precursor do fim do mundo

Vol.3 – O Caixão Acorrentado

Roteiro: Mike Mignola
Arte: Mike Mignola
Nº de páginas: 188

Essa edição reúne sete aventuras produzidas entre 1994 e 1999 por Mike Mignola, nas quais Hellboy combate novas ameaças sobrenaturais e começa a desvendar alguns inquietantes mistérios sobre sua origem.

Vol.4 – A Mão Direita da Perdição

Roteiro: Mike Mignola
Arte: Mike Mignola
Nº de páginas: 148

Este volume reúne sete aventuras publicadas nos Estados Unidos em 1998 e 1999, com destaque para a elogiada minissérie A Caixa do Mal. Completam a coletânea as histórias A Mão Direita da Perdição, A Natureza da Fera, Panquecas e Adeus, Senhor Tod, Cabeças, como a exclusiva Rei Void.

Vol.5 – Máscaras e Monstros

Roteiro: Mike Mignola e James Robison
Arte: Mike Mignola, Scott Benefiel e Jasen Rodriguez
Nº de páginas: 156

Um dos volumes mais desejados pelos fãs, ele reúne as minisséries Ghost / Hellboy, e Batman / Hellboy / Starman, onde o Detetive Sobrenatural faz parceria com outros famosos heróis dos quadrinhos. Batman e Starman se aliam a Hellboy para combater uma facção nazista arcana, cujos planos apocalípticos incluem a ressurreição de uma divindade ancestral. E Ghost, a alma penada que assombra o submundo com suas duas pistolas calibre 45, recebe, de um ser misterioso, a promessa de repouso eterno… em troca da mão direita de Hellboy!

Vol.6 – O Verme Vencedor, Goon & Hellboy

Roteiro: Mike Mignola e Eric Powell
Arte: Mike Mignola e Eric Powell
Nº de páginas: 180

Após 66 anos, uma cápsula espacial nazista está regressando à Terra… trazendo um macabro tripulante e seu interior, que representa uma grave ameaça para a humanidade. Quem nós devemos convocar? Ninguém menos do que o Detetive Sobrenatural! Essa é a fantástica minissérie O Verme Vencedor, com roteiro e arte de Mike Mignola. E ainda: o encontro de Hellboy com outro casca-grossa” dos quadrinhos, Goon, o divertidíssimo anti-herói criado pelo genial Eric Powell, escritor e artista contemplado com vários prêmios Eisner.


 

Hellboy - Darkhorse

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.