Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Crítica

10 Visualizações Deixe um comentário

Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz uma das melhores fases do aracnídeo aos cinemas

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming) chegou os cinemas numa união entre os estúdios da Sony e da Marvel, integrando o grande universo cinematográfico formado por Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros títulos.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O novo filme do aracnídeo abordou uma fase mais juvenil de Peter Parker, apresentada originalmente e de forma breve em Capitão América: Guerra Civil. Peter enfrenta a criminalidade local, de maneira muitas vezes ingênua e impulsiva, típico de sua idade, ao mesmo tempo em que lida com problemas relacionados a tia May, sua escola e amigos.

Por outro lado, o vilão Abutre (Michael Keaton) já demonstra uma grande maturidade e dando continuidade ao padrão de vilões contemporâneos, suas motivações são bastante plausíveis.

O conjunto de toda a obra nem de longe representa a grandiosidade do que a Marvel Studios vem nos apresentando no decorrer dos anos. É uma historia juvenil que relembra os antigos clássicos da sessão da tarde, onde um jovem adolescente lida com questões morais, paixões não correspondidas, bullying e auto provação, em meio a grandes doses de drama e humor.

No entanto isso foi tão bem apresentado que o filme tornou-se bastante agradável e emocionante, trazendo aos fãs a figura clássica do herói em uma de suas melhores fases.

O filme é recheado de easter eggs, desde a família Stark, Stan Lee, uma breve referencia ao filme Batman de Tim Burton, onde Michael Keaton interpretou Bruce Wayne e até mesmo em relação a linha temporal do universo cinematográfico Marvel, que acabou colocando uma imensa interrogação na cabeça dos fãs mais hardcore que se preocupam com cada entrelinha.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, antes de ser um complemento aos demais filmes é uma satisfação ao público. A peça que faltava ao filmes já que o aracnídeo foi por muito tempo o principal personagem da editora.

Felizmente o Homem de Ferro não esteve tão presente no filme como vínhamos imaginando por conta dos pôsteres e trailers, o que levou o Homem-Aranha ser a única estrela ao lado do Abutre.

Um ótimo filme para se assistir e relaxar, com cenas espetaculares de ação e combate.

Definitivamente o melhor Homem-Aranha dos cinemas.

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.