Homem-Aranha é Branco e Hétero, Diz Stan Lee

2661 Visualizações 2 Comentário

O vazamento de informações relacionadas a troca de e-mails entre os estúdios da Sony e da Marvel, ainda continuam dando o que falar. Recentemente foram liberadas mais notícias sobre as discussões das duas empresas,  onde mais uma vez o Homem-Aranha era a questão.

Nos e-mails foi tratado que Peter Parker deveria ser do sexo masculino, não fazer uso de tabaco e bebidas alcoólicas, além de não ser homossexual (caso a Marvel não tenha trabalhado com uma personalidade gay do personagem).  Tudo isto serviu para levantar mais uma vez a discussão a respeito da alteração da personalidade de determinados personagens da Marvel nos cinemas, fato que aborreceu diversos fãs do estúdio.

No meio disto, Stan Lee, co-criador do Homem-Aranha, em uma entrevista ao site Newsarama deu sua opinião a respeito do assunto. Lee gostaria de ver Homem-Aranha da forma que ele foi criado e estabelecido durante todos estes anos.

“Eu não me importaria se Peter Parker fosse originalmente negro, latino, indiano ou qualquer outra coisa e que ele continuasse assim”, disse Lee. “Mas nós originalmente o fizemos  branco. Não vejo qualquer razão para mudar isso “.

O comentário de Stan Lee refletiu bastante a opinião de muitas pessoas, porém alguns outros entenderam que Peter Parker tornou-se um idiota por conta das limitações impostas pelos estúdios, assim como foi publicado no site Gawker.

“Acho que o mundo tem um lugar para super-heróis gays, certamente”, disse ele.“Mas, novamente, não vejo qualquer motivo para alterar as inclinações sexuais de um personagem, uma vez que já foi estabelecida. Não tenho nenhum problema com a criação de novos super-heróis homossexuais.”

“Não tem nada a ver com ser anti-gay, ou anti-negro, ou anti-latino, ou qualquer coisa assim”, disse Lee.“Personagens latinos deve continuar sendo latinos. O Pantera Negra certamente não deve ser suíço. Eu só não vejo razão para mudar o que já foi estabelecido quando é tão fácil de adicionar novos personagens. Eu digo para criar novos personagens do jeito que você quiser. Inferno, eu mesmo faço isso.” 

Devemos lembrar que outros personagens criados por Stan Lee também tiveram suas aparências alteradas por conta das exigências dos estúdios, vide Nick Fury, Heimdall e Johnny Storm. Seria correto alterar um universo tão bem consolidado nos quadrinhos ou o universo dos cinemas realmente necessita de tais alterações?

Fonte: Newsarama & Gawker

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.