Len Wein, co-criador de Wolverine morre aos 69 anos

4 Visualizações Deixe um comentário

Len Wein também foi roteirista no clássico Watchmen de Alan Moore

Len Wein, co-criador de personagens como Wolverine e Monstro do Pântano, faleceu aos 69 anos neste domingo, 10 de setembro. A notícia foi dada por Brian Michael Bendis em seu twitter pessoal.

“Len Wein, co-criador do Wolverine e do Monstro do Pântano & responsável pelos X-Men que você ama mais do você imagina. Obrigado #RIP”

Len Wein

Com uma importante participação no mundo dos quadrinhos Len Wein, fez seus primeiros trabalhos para a DC Comics, na revista Os Jovens Titãs 18, de 1968. Posteriormente, ao lado de Bernie Wrightson ajudou a criar o Monstro do Pântano, um de seus principais personagens.

Em seguida, já trabalhando para a Marvel Comics, criou o personagem Wolverine junto de John Romita Sr. e Herb Trimpe, enquanto colaborava com a revista O Incrível Hulk.

Teve também grande participação nas revistas dos X-Men, durante a década de setenta, onde trouxe aos leitores importantes personagens como Noturno, Colossus, Tempestade e Pássaro Trovejante.

Anos mais tarde Len Wein voltou para a DC Comics onde participou como roteirista do clássico Watchmen, de Alan Moore, um de seus principais trabalhos.

Nascido em 1948, Len Wein publicou em suas redes sociais sobre seus problemas de saúde e de sua internação no dia 7 de setembro.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.