Leviatã Desperta | Lançamento

5 Visualizações Deixe um comentário

Leviatã Desperta de James S. A. Corey

Leviatã Desperta, livro escrito por James S. A. Corey  (nome utilizado em conjunto para representar Daniel Abraham e Ty Franck), teve seu lançamento anunciado no Brasil pela Editora Aleph. Disponível a a partir do dia 31 de maio.

Leviatã Desperta

Leviatã Desperta é uma das mais importantes obras da ficção científica contemporânea, indicado aos prêmios Hugo e Nebula. O romance é o primeiro volume de uma série composta, atualmente, por 6 livros, que serão lançados posteriormente pela Aleph. O thriller também foi adaptado para a série The Expanse.

A TRAMA: Repleta de conflitos políticos e grandes investigações policiais, a história se passa em um momento conturbado para a humanidade, duzentos anos após sua expansão para o espaço. Com o uso da tecnologia e a intenção de colonizar o universo, os humanos se espalharam pelo sistema solar e ocuparam diversos planetas, se dividindo em grupos com interesses conflitantes. É nesse cenário que um capitão de nave e um detetive decadente se envolvem nas investigações do desaparecimento de uma garota; e o que eles descobrem leva nosso sistema solar à beira de uma guerra civil e expõe a maior conspiração da história humana. Embora possua elementos comuns às space operas, Leviatã Desperta também traz um clima noir e muito suspense – sua trama principal é uma investigação conduzida pelos protagonistas. Tais características fazem do livro uma obra que agrada os fãs da série, os leitores de clássicos do sci-fi, que têm predileção pela criação de grandes universos, e também os que preferem histórias com mais ação e mistério.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.