Liga da Justiça: Origem | Crítica

2258 Visualizações Deixe um comentário

A origem da Liga da Justiça durante a fase “Os Novos 52” da DC Comics

Liga da Justiça: Origem é um encadernado da DC Comics publicado no Brasil pela Panini Comics. O volume compreende as 12 primeiras edições da revista Justice League mais uma breve história de Justice League 0 durante a fase “Os Novos 52”, todas publicadas originalmente entre os anos de 2011 e 2012. O roteiro foi escrito por Geoff Johns, bastante conhecido por seus trabalhos na DC Comics envolvendo a Sociedade da Justiça, Lanterna Verde, The Flash, dentre outros, além de ter sido nomeado pela revista Wizard como o “Homem do Ano” pelo seu ótimo trabalho criativo ao escrever e editar o arco Crise Infinita, também da DC Comics. As ilustrações seguem o padrão contemporâneo e magnificamente belo do premiado desenhista sul-coreano Jim Lee, com arte final de Scott Williams.

Nesta obra podemos conferir o encontro dos principais heróis da DC Comics durante a primeira e grande invasão de Darkseid ao planeta Terra. Todos estes, já estabelecidos como super-heróis, exceto Victor Stone, o Cyborg que de maneira trágica obteve suas habilidades cibernéticas durante a abertura dos portais para Apokolips. Nota-se uma profunda imaturidade nos personagens, que logo de início sofrem para se acostumarem com a presença de uns com os outros. Após a oficialização da Liga da Justiça, novos problemas relacionados a aceitação por parte da população como também o surgimento de poderosos vilões em contraposição ao grupo de heróis. Foi produzido uma animação oficial da DC Comics chamada Liga da Justiça: Guerra que nos traz a mesma história com diferenças nas motivações de Darkseid e a presença do Capitão Marvel no lugar do Aquaman, este último surgindo posteriormente na animação seguinte, intitulada Liga da Justiça: Trono de Atlântida.

Liga da Justiça: Origem possui uma história bastante emocionante, com bastante ação logo nas primeiras páginas, acompanhada de uma das mais belas artes deste atual momento. É com certeza um dos principais lançamentos da era “Os Novos 52” pois apresenta um período não muito conhecido por parte dos fãs que é o momento onde estes heróis ainda estão se familiarizando, errando diversas vezes uns com os outros por conta de ego e diferenças ideológicas. Um momento histórico entre Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Cyborg.

Confira algumas imagens.

Total Score

Roteiro
80%
Arte
90%
Edição
85%

Liga da Justiça: Origem

Escrita por Geoff Johns com arte de Jim Lee e Scott Williams.
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.