Malária | Curta Brasileiro Reconhecido Internacionalmente

408 Visualizações Deixe um comentário

Confira quem é Edson Oda e seu trabalho criativo e reconhecido até por Quentin Tarantino!

Mais um filho do Brasil que dá show, neste caso me refiro a Edson Oda que é escritor, diretor e produtor. Responsável por grandiosos trabalhos como The Writer, Tempos de Maracujá, Like e Malária, Oda vem construindo uma história cheia de prêmios.

Em destaque, um dos quais fiquei maravilhado foi o curta Malária, que conta com uma trama envolvente e inúmeras técnicas cinematográficas, narrando a história de um mercenário que é contratado para matar a morte. No projeto utiliza-se inúmeros recursos para prender o espectador, de gravuras a técnicas de origami, nankin, time lapse, dentre outras que compõem um trabalho de extrema qualidade.

Edson Oda, apesar de jovem, tem em seu histórico profissional prêmios internacionais, sendo que entre os inúmeros festivais que participou, foi vencedor do Django Unchained Emerging Artist Contest, concurso de responsabilidade da Red Bull e Quentin Tarantino, pelo curta “The Writer”.

Logo após este reconhecimento, Oda concretizou o já mencionado Malária, que recebeu o selo Staff Pick da Vimeo devido a sua repercussão, alcançando mais de 600 mil visualizações.

Em seu site pessoal, EdsonOda.com, é possível conhecer um pouco mais sobre sua história, trabalhos e é claro conferir seus curtas. Acesse e torne-se mais um fã deste brasileiro que vem construindo sua história no cinema internacional.

Leia mais sobre Quentin Tarantino!

Leia mais sobre Curtas!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!