Marvel Muda História do Capitão América e o Torna Agente da Hydra

1463 Visualizações 1 Comentário

Capitão América, um Agente da Hydra?

Um fato que chocou os fãs das histórias em quadrinhos da Marvel Comics foi com a estranha revelação de que Steve Rogers é na verdade um agente da Hydra.

Nos últimos meses o soro do super soldado havia sido drenado do corpo de Rogers o deixando velho e fraco. Impossibilitado  de exercer sua função, Sam Wilson, o Falcão acabou se tornando o novo Capitão América. Porém Steve conseguiu reaver este soro e retornou com novas histórias na revista Steve Rogers: Capitão América #01.

Porém, nesta primeira edição fatos relacionados a sua origem são apresentados mostrando detalhes nunca antes vistos. Podemos ver que a mãe de Steve Rogers, vítima de violência doméstica, deixa de ser agredida pelo marido após receber a visita de Elisa Sinclair que a convida a integrar um determinado grupo chamado Hydra.

Nesta edição temos o resgate de diversos personagens que fizeram parte da história do Capitão América como Jack Flag, Rick Jones e Redentora. E durante uma investida do Capitão América contra o Barão Zemo, que havia sequestrado Erik Selvig, Steve diz a este “Hail Hydra”.

Muitas discussões foram levantadas pelos fãs sobre o herói ter sofrido alguma lavagem cerebral, se tratar de um clone maligno, manipulado psiquicamente ou qualquer coisa que pudesse explicar o que realmente houve.

O roteirista Nick Spencer, disse em entrevista ao site EW que nenhuma dessas deduções estão corretas e que aquele Capitão América é o verdadeiro e tradicional Steve Rogers. Ele também ressaltou que esta nova postura do personagem irá influenciar bastante a outra revista do Capitão América, estrelada por Sam Wilson, que será um personagem chave durante este novo arco escrito pela Marvel.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.