Marvel revelou motivo que levou Thor a se tornar indigno do Mjolnir

264 Visualizações 2 Comentário

 

Mistério sobre o Thor Indigno finalmente revelado

Após longo tempo de espera, a Marvel Comics revelou o segredo que envolvia o fato de Thor Odinson ter se tornado indigno de carregar o martelo Mjolnir.

O fato ocorreu no final do arco Pecado Original, quando Nick Fury sussurrou algumas palavras no ouvido de Thor, o tornando indigno a partir daquele momento. Ninguém sabia o que Nick Fury havia dito até hoje.

De acordo com as informações reveladas, as palavras correspondiam a frase: “Gorr estava certo”.

The Unworthy Thor

O motivo por qual esta frase foi tão importante, é explicada em The Unworthy Thor #5. Gorr é conhecido como o assassino de deuses, morto nas hqs em 2013. Na batalha contra Thor, Gorr contou sobre seu desprezo pelos deuses, os quais na sua opinião haviam gerado miséria ao universo. Em seu discurso, Gorr revela que Thor é seu deus preferido, pelo fato deste ser o único capaz de duvidar de si mesmo.

Thor vs Gorr

Assim que Nick Fury diz que Gorr estava certo, e por conta disto os mortais viveriam melhor sem a presença de deuses, Thor passa a duvidar de si próprio e de tudo que havia realizado, tornando-se indigno do Mjolnir.

Após isso, o Mjolnir encontrou uma nova pessoa, nesta caso a humana Jane Foster, a nova Thor da Marvel Comics.

A revista The Unworthy Thor #5 marcou a chegada de um novo personagem, o novo detentor do Mjolnir, originalmente pertencente ao falecido Thor do universo Ultimate, integrante da equipe Os Supremos. Intitulado como War Thor, o misterioso guerreiro ganhará uma saga própria nas páginas da revista The Mighty Thor.

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.

  • Marcelo Carmo Santos

    Interessante. Eu ainda não sabia. Mas achei paia tirarem ele da história de forma tão sem graça.

    • As últimas histórias desse “Thor” podem ser vistas na revista The Unworthy Thor. Tem muito herói que está deixando de existir, como por exemplo o Wolverine, que está morto desde 2014 se não me engano.