Mirror’s Edge: Exordium | Crítica

1028 Visualizações Deixe um comentário

Mirror’s Edge: Exordium apresenta os momentos anteriores ao game Mirror’s Edge: Catalyst

Mirror’s Edge: Exordium é uma história em quadrinhos publicada pela DICE em conjunto com a Dark Horse Books, distribuída no Brasil pela Pixel Media.

Com roteiro escrito por Christofer Emgard e desenhos feitos por Mattias Haggstrom, Robert Sammelin, Eric Persson, Henrik Sahlstrom e Daniele di Nicuolo, Mirror’s Edge: Exordium é um encadernado que reúne os seis capítulos da história que precede a trama vista no jogo Mirror’s Edge: Catalyst, desenvolvido pela DICE.

Aqui podemos conferir a protagonista Faith tentando provar o seu valor entre os corredores da Cidade de Vidro, enquanto vive o dilema de manter seus ideais juntos aos seus colegas ou aceitar uma nova espécie de trabalho que tem grandes chances de comprometer completamente sua vida.

Assim como o jogo, a trama abordada em Mirror’s Edge: Exordium é relacionada a atuação de poderosas corporações na cidade onde Faith e seus amigos moram, envolvendo grandes conspirações criminosas.

Faith deverá decidir quais as melhores escolhas a seguir, optando entre se manter ao lado de seu atual mentor Noah ou de aceitar a proposta do perigoso Dogen. Durante a história ela conhecerá Celeste, uma corredora que lhe apresentará outra região do submundo de Mirror’s Edge e novos motivos pelos quais lutar.

Para que a história tivesse a mesma qualidade do game, as mentes criativas por trás de Mirror’s Edge: Exordium são os mesmos que participaram no desenvolvimento do jogo Mirror’s Edge: Catalyst.

É um prólogo bastante interessante altamente recomendável a qualquer um que seja fã da franquia Mirror’s Edge.

Mirror's Edge - Exordium

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.