Mulher-Maravilha | Roteirista Confirma Relações Amorosas Entre as Amazonas

1208 Visualizações Deixe um comentário

Mulher-Maravilha já se apaixonou por mulheres enquanto esteve na Ilha Paraíso

O atual roteirista das histórias em quadrinhos da Mulher-Maravilha, Greg Hucka anunciou durante uma entrevista ao site Comicosity que Diana, já manteve relações amorosas com amazonas durante seu tempo na Ilha Paraíso.

Para quem não sabe, a Ilha Paraíso localiza-se é uma região fictícia chamada Themyscira, ocupada somente por mulheres. Estas, conhecidas como amazonas, refletem um modo de vida baseada na mitologia grega e por muito tempo, rumores apontavam que inclusive suas vidas amorosas poderiam ser influenciadas por esta cultura.

No entanto, apesar de óbvio, a DC Comics não havia abordado tal situação até então, mostrando Diana tendo relações sentimentais apenas com homens, como por exemplo Steve Trevor e Superman.

Uma Amazona não olha para uma de suas colegas e pensa: você é homossexual. Elas não faziam isso, uma vez que o conceito de homossexualidade não existia entre elas. Dizemos que Diana tenha se apaixonado e se relacionado com outras mulheres? A resposta é, claramente, sim“, comentou Greg Rucka.

Levando em conta a história e a cultura da própria Grécia antiga, as relações amorosas entre homens não eram vistas como algo necessariamente errado, já que naquele período não havia esta distinção (heterossexual e homossexual), já que esta prática era vista como natural daquela sociedade.

Greg Hucka ainda completou, comentando sobre o fato da ilha das amazonas ser realmente um paraíso, onde todas as mulheres seriam capazes de viver em felicidade, o que vale também para uma relação amorosa e sexual satisfatória entre elas.

Estas atuais novidades relacionadas a Mulher-Maravilha vale para as histórias em quadrinhos, o que não afetará o universo cinematográfico da DC, onde Diana é interpretada pela atriz Gal Gadot.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.