Neil deGrasse Tyson Mostra a Localização de Krypton No Universo

1732 Visualizações Deixe um comentário

Durante uma recente aparição no programa de TV, Conan, o astrofísico Neil deGrasse Tyson falou a respeito de seu encontro com o Superman.

Sim, para aqueles que se esquecem ou ainda não sabem, Tyson ajudou a localizar o sol de Krypton, de modo que Superman pudesse ver (através da luz que chega décadas mais tarde a Terra) a destruição de seu planeta natal. Tal situação ocorreu na revista Action Comics #14.

Você pode conferir a entrevista no vídeo abaixo.

Em Action Comics #14, Tyson, a pedido de Superman, localizou um sistema em nosso universo onde o planeta Krypton ficava antes de sua explosão.

“Este é um importante marco no mito do Superman que dá ao nosso super-herói um lugar no universo”, comentou Dan DiDio, co-editor da DC Entertainment. “Ter Neil deGrasse Tyson na revista era uma coisa, mas aplicar a ciência do mundo real nessa história mudou para sempre o ponto de vista sobre o lugar de Superman na história. Agora os fãs serão capazes de olhar para o céu noturno e dizer – ‘Aqui é onde o Superman nasceu’ “.

Superman - Action Comics 14
Action Comics #14

A estrela anã e vermelha designado por ter a capacidade de suportar um planeta como Krypton está localizado na constelação de Corvo a 27,1 anos luzes da Terra. A estrela, intitulada LHS 2520, possui uma superfície vermelha, altamente turbulenta, um pouco menor e mais fria do que o nosso Sol.

Leia mais sobre DC Comics
Leia mais sobre Neil deGrasse Tyson

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.