Os Despossuídos | Lançamento

11 Visualizações Deixe um comentário

Os Despossuídos, livro de Ursula Le Guin

A Editora Aleph anunciou o lançamento do livro Os Despossuídos (The Dispossessed: An Ambiguous Utopia), da escritora norte-americana Ursula Le Guin, mais um clássico da ficção científica do século passado, publicado originalmente m 1974. Disponível ao público a partir do dia 01 de junho de 2017.

Os Despossuídos

Conhecida por seu estilo refinado, Úrsula K. Leguin surpreende os leitores em Os Despossuídos, romance vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus. A obra é ambientada no mesmo universo de A Mão Esquerda da Escuridão, e as duas histórias possuem muito em comum: ambas apresentam um estrangeiro precisando compreender e se adaptar a um território desconhecido e totalmente diferente do seu local de sua origem.

A TRAMA: Urras e Anarres são dois planetas-gêmeos. O primeiro é um mundo dividido em vários estados e dominado pelos dois maiores, que são rivais. Numa alusão clara aos Estados Unidos e à União Soviética, um dos estados possui uma economia forte e uma sociedade patriarcal, enquanto o outro se posiciona como proletário e deseja imprimir seu modelo político em todo o planeta. Já o planeta Anarres vive uma situação bem diferente: sua política anarquista, que representa uma terceira via à crise planetária de Urra, cria uma ilusão de sociedade perfeita. Tal ilusão só é quebrada quando um jovem e brilhante físico, Shevek, descobre a “Teoria da Simultaneidade”, que pode acabar com o isolamento do planeta, assim como favorecer as guerras de seu vizinho.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.