Preacher | Joseph Gilgun Fala Sobre a Sangrenta Chegada de Cassidy

1405 Visualizações 1 Comentário

Joseph Gilgun comentou sobre Cassidy, personagem que ele interpreta na série de TV Preacher

O primeiro episódio de Preacher, da ansiosamente aguardada série baseada em quadrinhos que estreou mês passado no canal AMC (dos EUA), percorre um longo caminho para estabelecer uma vibração estranha e tragicômica. Muito disso se dá graças a um personagem chamado Cassidy, um vampiro irlandês, de 119 anos de idade, cuja sede de sangue é acompanhada apenas por seus desejos por bebidas, cigarros e violência.

O papel é desempenhado com um abandono sagaz pelo ator inglês Joseph Gilgun, que tem a chance de demonstrar todo o estilo de Cassidy em sua primeira cena, que se passa em um jato particular que está voando a 30.000 pés acima de uma pequena cidade do Texas. “É sua introdução, por isso tem que ser grandiosa, tem que ser rápida, e tem que ser emocionante”, diz Gilgun.

À primeira vista, Cassidy é um barman festejando com alguns clientes bilionários. Eles estão bebendo, rindo e consumindo drogas, enquanto Cassidy os presenteia com piadas. Logo, porém, ele percebe que os homens fazem parte de um grupo de caça-vampiros que estavam lá para matá-lo e uma intensa briga se inicia.

Gilgun diz que a cena exigiu muito preparo. “Eu estava tão assustado”, diz Gilgun. “Eu sabia que a cena estava chegando no episódio, e essa foi a minha maior cena em todo o material. Como ator, se você tem cenas limitadas, você pode acabar ficando obcecado com elas”.

Houve cerca de uma semana de ensaio para a cena, em que Cassidy mata os caçadores de vampiros de maneiras muito específicas. “Nós aprendemos a lutar em um take”, diz ele, o que era necessário porque o tempo disponível para acertar a cena e filmá-la era limitado. (O primeiro episódio foi dirigido pelos produtores executivos Seth Rogen e Evan Goldberg).

Há toques de humor negro pincelado sobre a violência. Em um ponto, Cassidy usa uma garrafa de vinho quebrada como torneira para extrair o sangue de sua vítima, apenas para que pudesse beber um pouco antes de pular para fora do avião, sem paraquedas, para então pousar milhares de pés abaixo. De lá, Cassidy entra na vida do personagem central, Jesse Custer (Dominic Cooper), um reverendo desiludido com seu próprio passado problemático.

Preacher - Jesse e Cassidy

Cassidy sofreu essa queda terrível. Se não tivesse sido por esta vaca, ele teria se fodido completamente. Ele tem dinheiro suficiente pra pagar por aquela garrafa de uísque que ele pegou no bar”, Gilgun diz sobre o primeiro encontro entre o vampiro e Jesse. “E aqui está esse cara, que não só acabou de cair de um avião, mas parece estar pior, por algum motivo. ‘O que pode ter acontecido com você?’

Ambos são almas dilaceradas com uma história de violência, então, como diz Gilgun, “As estrelas se alinham quando os dois se encontram”. Enquanto Jesse retém seu lado anárquico, porém, Cassidy instiga o reverendo a desistir de sua santidade falsa e se soltar.

Gilgun diz que é renovador interpretar um personagem que faz as coisas da maneira que ele deseja fazê-las. Além disso, ele se identifica com Cassidy.

Ele não sente remorso por ser quem ele é, e eu não sinto remorso por ser quem eu sou“, diz Gilgun.

A primeira temporada de Preacher tem em seu elenco os atros Dominic Cooper (Jesse Custer), Joe Gilgun (Cassidy), Lucy Griffiths (II) (Emily Woodrow), Ruth Negga (Tulip O’Hare), Tom Brooke (Fiore), W. Earl Brown (Sheriff Hugo Root), Anatol Yusef (DeBlanc), Brian Huskey (Ted Reyerson), Derek Wilson (Donny Schenck), Elizabeth Perkins (Vyla Quinncannon), Ian Colletti (Eugene Root/Cara de Cu), Irungu Mutu (African Preacher), Jackie Earle Haley (Odin Quincannon), Jamie Anne, Allman (Betsy Schenck), Joseph Gilgun (Cassidy), Miles Wartes (Deputy), Ricky Mabe (Miles Person), Thomas Barbusca (Chris Schenck) e é dirigido por Evan Goldberg e Seth Rogen.

O próximo episódio de Preacher, “South Will Rise Again” vai ao ar em 26 de Junho de 2016 na AMC.

Fonte: The Wall Street Jornal

Sobre o Autor

Marcelo Carmo

Apreciador de animes, séries de TV, cinema, música e muito mais!