Quem são os 4 Cavaleiros do Apocalipse do Universo Marvel?

8042 Visualizações 3 Comentário

Os 4 Cavaleiros são personagens escolhidos ao longo dos anos pelo próprio Apocalipse

Um dos mais importantes vilões do universo Marvel, Apocalipse é um dos mutantes mais antigos e poderosos do planeta. Por se tratar de uma ameça exclusivamente mutante, detê-lo é basicamente um trabalho que fica a cargo dos X-Men. E tudo fica ainda pior quando este vilão surge acompanhado de seus 4 cavaleiros.

O mito dos 4 cavaleiros do Apocalipse é algo que transcende o imaginário do ser humano e não é atoa que chama tanta atenção nas histórias da Marvel. Seus nomes são Pestilência, Guerra, Fome e Morte.

A primeira referência a este grupo de mutantes ocorreu na revista X-Factor #10 de 1986, e sua primeira aparição ocorreu em X-Factor #15, criados pela escritora Louise Simonson e pelo desenhista Walt Simonson.

Os 4 cavaleiros são mutantes geneticamente alterados e que passaram por lavagem cerebral afim de obedecer as ordens de Apocalipse. Com seus poderes ampliados e com novas habilidades estes personagens fazem parte do grupo de elite dos soldados do vilão, já que nem todos os mutantes que servem Apocalipse são necessariamente cavaleiros.

Durante as histórias da Marvel, vários personagens já fizeram parte deste seleto grupo e portanto resolvemos citar alguns destes nesse artigo.

Clique no botão PRÓXIMO para conferir!

Leia também:

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.