Ressurreição Será Possível em 30 Anos, Afirma Empresa de IA

1249 Visualizações Deixe um comentário

Humai, empresa destinada ao desenvolvimento de tecnologia de Inteligência Artificial, noticiou que atualmente está trabalhando em um projeto bastante peculiar: a ressurreição de pessoas.

A empresa coletará dados sobre a pessoa morta, incluindo cada pensamento e ação, e em seguida armazenará todo este conteúdo em um corpo artificial comandado por um cérebro humano real. No momento há dois pesquisadores que trabalham com inteligência artificial, nanotecnologia, biônica e sensores, além de um embaixador que “irá” educar o público sobre o que a Humai pretende fazer.

A empresa ressalta que pretendem manter os padrões de comportamento, modo de conversação, processos de pensamento e detalhes sobre como seu corpo funciona de dentro para fora em um chip de silício utilizando nanotecnologia e Inteligência Artificial.

Quando perguntado sobre o tempo que levará para esta tecnologia estar disponível o presidente da Humai respondeu: “Nós acreditamos que podemos ressuscitar o primeiro ser humano dentro de 30 anos“. No entanto, a empresa sugere que a morte poderá em breve ser opcional a partir da utilização deste método.

Fonte: JuniorCollege

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.