Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme – Um Olhar de Fã

2780 Visualizações Deixe um comentário

Fui incumbido da tarefa de falar sobre “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O filme”, um longa que me remeteu aos bons tempos de criança! Considero complicado avaliar criticamente algo que gosto tanto, mas desde já, aconselho os amantes deste Pet a irem aos cinemas!

PeanutsNeste filme, onde se mesclou o lado lúdico de um pet cheio de personalidade e seu amigo dramático e pessimista como Charlie Brown, não pode ser considerado simples ou superficial, mas que possui sua complexidade, com criticas comportamentais e certa profundidade, sem esquecer do toque de leveza, pois o público alvo são as crianças. A complexidade fica nos detalhes, onde somente por meio da leitura crítica e aprofundada se pode extrair.

A animação mesmo utilizando a tecnologia 3D não deixou a parte alguns traços originais dos quadrinhos, onde ficavam presentes em pequenos detalhes, agradando ao olhar criterioso dos fãs mais velhos. É fato, aqueles que procuravam inovações ou grandes efeitos em 3D não encontraram, mas nada que tirasse a beleza da obra em geral.

SnoopySnoopy em 2016 continuou encantador, e com sua imaginação fértil somada a uma maquina de escrever, cortou os céus inúmeras vezes em batalhas contra o Barão Vermelho, parodiando os dilemas que Charlie Brown estava enfrentando. E por meio de pequenas ações esse mascotinho mostrou ao seu amigo Charlie, que deveria parar de enxergar somente o lado triste e complicado da vida.

Considero que “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O filme” não deixou nada a desejar, estava repleto de lições de moral, aventura e diversão do início ao fim. E para quem acompanhou as animações exibidas na TV, sentiu muito a influencia destes episódios, detalhes aos quais, somente os fãs mais velhos perceberam.

Então meus caros, é um filme que vale a pena para todas as idades, assistam!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!