Star Trek: Sem Fronteiras | Sulu Tornou-se o Primeiro Personagem Gay da Franquia

1147 Visualizações Deixe um comentário

Senhor Sulu será retratado como primeiro gay de Star Trek

Hikaru Sulu, interpretado no momento pelo ator John Cho, nos atuais filmes da franquia Star Trek, foi revelado como sendo um personagem gay no próximo filme, Star Trek: Sem Fronteiras. Dentre todo a tripulação da USS Enterprise, Sulu é retratado como um indivíduo que possui um parceiro do mesmo sexo, além de uma filha. Embora seja um fato, tudo é retratado de forma bastante casual e sem alarde, algo que o ator John Cho disse ter apreciado.

Eu gostei da abordagem, que não fez disso uma grande coisa“, John Cho disse ao jornal australiano The Herald Sun durante a turnê de imprensa relacionada ao filme. “[Isso] é para onde eu espero que nós venhamos a caminhar como espécie, para não politizar orientações pessoais”.

Sulu foi representado nesta nova versão do universo de Star Trek como um líder ousado e forte, disposto em seguir em frente com ação e capaz de trabalhar como capitão quando James Kirk (Chris Pine) é afastado. Agora, ele também será descrito como um pai amoroso e também homossexual. Este é o primeiro personagem gay retratado em Star Trek e segue os mesmos passos de outra famosa franquia, Star Wars que também está trazendo um personagem gay a história.

Star Trek: Sem Fronteiras chega aos cinemas em 22 de julho de 2016.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.