Star Wars: Alvo em Movimento | Crítica

533 Visualizações 1 Comentário

Uma Aventura da Princesa Leia

Star Wars: Alvo em Movimento é um livro escrito por Jason Fry em conjunto com Cecil Castellucci, publicado no Brasil pela Editora Seguinte em 2015. A obra é parte do atual cânone oficial da franquia Star Wars, situada cronologicamente entre os Episódios V (O Império Contra-Ataca) e o Episódio VI (O Retorno de Jedi).

O livro possui 246 páginas e mostra o cenário crítico da guerra civil galáctica, em uma história protagonizada pela Princesa Leia Organa, durante a descoberta da construção da segunda Estrela da Morte.

Star Wars: Alvo em Movimento aborda uma missão de extremo risco, onde a Aliança Rebelde precisará executar um plano do qual nem mesmo seus participantes sabem a verdade, exceto a líder da operação, a Princesa Leia.

Ao descobrirem a localização onde a nova Estrela da Morte vem sendo construída, os rebeldes precisam desenvolver uma estratégia de ataque, enquanto a base espacial ainda não está finalizada. Maior e mais poderosa, esta Estrela da Morte com certeza teria eliminado as brechas que permitiram a destruição de sua primeira versão, durante a Batalha de Yavin.

No entanto, alcançar esta região seria um grande desafio já que o Império teria concentrado boa parte de sua força na proteção de sua nova base.

Afim de contornar esta situação, a Aliança Rebelde desenvolve um plano bastante inusitado ao seu favor. Levando em consideração que a prisão da Princesa Leia é uma das principais metas do Império, eles resolvem utiliza-la como alvo com propósito de mudar o foco de atenção dos imperialistas, facilitando o alcance até a Estrela da Morte.

Leia adentra uma de suas naves junto de uma equipe, a qual não tem consciência deste plano, já que para convencer seus inimigos de forma eficiente, ela também precisará enganar os seus.

Eles viajam até uma distante região da galáxia e iniciam envios de sinais de comunicações a outras naves da Aliança. As frequências utilizadas por Leia, já eram conhecidas pelo Império, mas isso já era de seu conhecimento e fazia parte do plano para que fossem percebidos de forma proposital.

A missão compreendeu três planetas bastante distintos que acabaram sofrendo fortes represálias por parte do Império na busca pela princesa, que havia se tornado um alvo em movimento.

O livro que traz belas ilustrações de Phil Noto entre uma parte e outra, mostra uma história bastante interessante relacionada aos planos estratégicos da Aliança Rebelde, além da poderosa capacidade de liderança exercida por Leia Organa.

Constituído por momentos de humor e tensão, a história aprofunda-se no drama vivido por Leia. A princesa sofre com a grande quantidade de pessoas que morreram por sua causa e também por seu amor a Han Solo, cuja a dor estende-se pelo fato do mesmo ter sido congelado em carbonita e ter seu corpo levado à algum lugar desconhecido.

É uma história madura e bem emocionante, recomendado a todos que são fãs de Star Wars.

Alvo em Movimento é apenas mais uma prova do quão forte é a presença de Leia Organa na franquia Star Wars.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.