Star Wars: A Arma de Um Jedi | Crítica

634 Visualizações 2 Comentário

Uma aventura de Luke Skywalker

A Arma de um Jedi é um livro escrito por Jason Fry, publicado no Brasil em 2015 pela Editora Seguinte.  O livro é parte do cânone oficial de Star Wars e compreende o período entre o Episódio IV (Uma Nova Esperança) e o Episódio V (O Império Contra-Ataca).

Neste é apresentado uma aventura solo de Luke Skywalker enquanto o personagem ainda dava seus primeiros passos em relação a Força, a fonte de poder de todos os Cavaleiros e Mestres Jedi.

Apesar da história ser bastante fechada, justamente para não dar margem a possíveis conflitos com outros livros, A Arma de um Jedi ocorre cronologicamente após os eventos de Herdeiro de Jedi, livro escrito por Kevin Hearne.

Ambos os livros abordam os principais problemas enfrentados por Luke Skywalker, após ter se tornado parte da Aliança Rebelde, como sua dificuldade em lidar com a fama de herói e a falta de um mestre que o ensinasse o caminho da Força.

Em A Arma de um Jedi, Luke recebe a missão de recuperar registros de comunicação do Império, interceptadas por células rebeldes ao longo da Rota de Construtores Navais. No entanto, durante a viagem, Luke percebe um forte chamado da Força em direção ao planeta Devaron.

Star Wars - A Arma de um Jedi - Uma Aventura de Luke Skywalker

Ao chegar a este planeta ele descobre ruínas de um antigo templo Jedi, considerado amaldiçoado por boa parte da população. Aproveitando-se do fato de que sua nave necessitava de sérios reparos, Luke aproveitou para contratar um indivíduo chamado Sarco, um estranho e misterioso guia que o levaria até os limites das ruínas.

Chegando ao local, Luke encontrou maneiras de aperfeiçoar suas habilidades. No entanto, torna-se vítima de um ataque surpresa de soldados do Império e inclusive do próprio Sarco, que involuntariamente acaba ensinando uma importante lição ao jovem Skywalker.

A Arma de um Jedi é um livro bastante breve, com apenas 198 páginas, com uma história não muito sofisticada. Trata-se de um pequeno momento no desenvolvimento do personagem, contado por C-3PO nos momentos que precedem o Episódio VII (O Despertar da Força).

Assim como no Episódio VII, este livro também retrata armas de mão construídas especificamente para lidar com os danos causados por um sabre de luz, o que possibilita a presença de guerreiros, sem conexão com a Força, capazes de lidar com cavaleiros Jedi e Lordes Sith.

Possui fácil e agradável leitura com propósito de ampliar a profundidade total da história de Luke Skywalker, além de suprir a carência dos fãs com histórias do personagem.

Familiarize-se ainda mais com as histórias de Luke Skywalker através do livro Star Wars: A Arma de um Jedi!

Star Wars - A Arma de um Jedi - Uma Aventura de Luke Skywalker

Leia também:

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.