Star Wars: Chewbacca | Crítica

204 Visualizações 1 Comentário

Minissérie em 5 edições estrelada por Chewbacca

Publicada pela Marvel Comics em 14 de outubro de 2015, a minissérie em quadrinhos Chewbacca, traz uma história de Star Wars, protagonizada pelo famoso wookiee parceiro de Han Solo.

A história foi escrita por Gerry Dungan com ilustrações do renomado desenhista Phil Noto.

Constituída por um total de cinco edições, Chewbacca traz um conteúdo canônico, situado cronologicamente entre os episódios IV e V de Star Wars.

Guia Cronológico Star Wars

A história

Durante uma missão, Chewbacca é obrigado a aterrissar em um planeta onde ele conhecerá a jovem Zarro, fugitiva de um regime escravo que assola parte dos cidadãos daquela região.

Comovido com a história de Zarro, Chewbacca irá ajudá-la a libertar seu povo das garras do terrível Jaum, que mantém vínculos com o Império Galáctico.

Juntos, Chewbacca e sua nova amiga irão precisar criar perigosos planos de fuga, derrotar Jaum e lidar com a presença de tropas imperiais, presentes na busca de matérias primas e na captura de membros da Aliança Rebelde.

Opinião do MonsterBrain

Chewbacca é uma história que agrega conteúdo, emoção e diversão ao cânone de Star Wars, pelo fato de nos apresentar um ponto de vista focado exclusivamente no wookiee.

Infelizmente a história é simples, sem muita sofisticação, com tudo sendo esclarecido de forma bastante objetiva. A relação do protagonista com outros de sua espécie é vista de maneira bastante rápida, apenas no final da história, com direito a uma bonita ação do personagem.

Apesar de Chewie se comunicar com seu tradicionais grunhidos, é bastante fácil compreendermos tudo que há por conta da presença de Zarro e outros escravos.

Não há grandes revelações para os fãs de Star Wars, com tudo bastante fechado, com no máximos alguns poucos flashbacks do personagem enquanto este ainda era um escravo.

As tracionais artes de Phil Noto apresentam ilustrações bonitas e bastante claras, sem a presença de muitos rabiscos e detalhes, assim como o jogo de cores utilizadas.

Com um roteiro bastante juvenil, a história é indicada a quem realmente quer conhecer as entrelinhas da saga, ou quem queira ler algo sem muito compromisso.

Conheça todas as edições!

Star Wars - Chewbacca - Parte I - Marvel Comics

Parte I

Chewbacca tem sua nave danificada durante uma missão e é obrigado a aterrissar num planeta, onde parte da população é mantida como escrava. Zarro, uma garota vítima deste regime opressor pede ajuda ao wookiee para salvar seu pai e deter Jaum, o responsável por aquela situação.

Star Wars - Chewbacca - Parte II - Marvel Comics

Parte II

Chewbacca e Zarro colocam seu plano de resgate em ação, lutando contra os soldados de Jaum no interior das cavernas onde seu pai e seus amigos estão aprisionados.

Star Wars - Chewbacca - Parte III - Marvel Comics

Parte III

Após escaparem das cavernas Chewie e Zarro arquitetam um novo plano contra Jaum. O Império é contatado e suas tropas partem em direção ao planeta.

Star Wars - Chewbacca - Parte IV - Marvel Comics

Parte IV

Disfarçados de droides, Chewie e Zarro adentram as instalações onde Jaum e tropas imperiais se encontram. Após um sério combate os dois são presos e levados para interrogatório.

Star Wars - Chewbacca - Parte V - Marvel Comics

Parte V

Um novo plano faz com que o almirante do Star Destroyer passe a acreditar que Jaum é parte integrante da Aliança Rebelde. Chewbacca e Zarro retornam ao planeta enquanto o wookiee prepara-se para entregar uma importante mercadoria.

Star Wars: Chewbacca | Crítica
5 (100%) 1 vote
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.