Star Wars: Darth Maul – Filho de Dathomir

722 Visualizações 4 Comentário

Darth Maul – Filho de Dathomir

Publicado pela Dark Horse Comics, o arco em quadrinhos de Star Wars, Darth Maul: Filho de Dathomir dá continuidade aos eventos abordados na série animada The Clone Wars.

Obviamente, um dos personagens mais populares da saga, oriundo do Episódio I, A Ameaça Fantasma, Darth Maul chama atenção por sua aparência e métodos de combate, ainda mais por ser o primeiro personagem visto nos filmes a usar um sabre de luz vermelho duplo, aumentando ainda mais a agressividade do Lorde Sith.

É claro, que havia muito mais a explorar deste personagem, tanto é que após sua derrota nas mão de Obi-Wan Kenobi, Darth Maul foi ressuscitado dando início a uma nova série de histórias protagonizadas pelo personagem, passando por The Clone Wars, Filho de Dathomir, Rebels e até mesmo uma revista solo cujo lançamento é em 2017.

Darth Maul: Filho de Dathomir traz um conteúdo originalmente escrito para Clone Wars, mas que acabou ficando de fora. Felizmente, o mesmo foi trazido aos fãs por meio de um arco em quadrinhos publicado pela Dark Horse Comics, onde podemos ver o personagem em ação, sua relação com Mãe Talzin, Palpatine, Conde Dookan e General Grievus, ou seja, esta história ocorre entre os Episódios II e III, logo após o fim de Clone Wars.

Saiba mais sobre cada uma das edições!


Guia Cronológico Star Wars


#01 – Você não pode reprimir um mau sith!

Star Wars - Darth Maul - Filho de Dathomir #01Publicação: maio de 2014
Escritor: Jeremy Barlow
Ilustrador: Juan Frigeri

Após ser preso e torturado por Darth Sidious e Conde Dookan, Maul é resgatado por mandalorianos e levado a uma base secreta, na qual ele precisará lidar com um poderoso ataque do General Grievous e suas tropas.

#02 – Os irmãos da noite vs Conde Dookan!

Star Wars - Darth Maul - Filho de Dathomir #02Publicação: junho de 2014
Escritor: Jeremy Barlow
Ilustrador: Juan Frigeri

Orientado pela Mãe Talzin, Maul se direciona a região de Ord Mantell, onde há uma Fortaleza dos guerreiros mandalorianos do Sol Negro. Conde Dookan e General Grievous preparam-se para uma nova onda de ataque em direção ao refúgio do antigo discípulo de Palpatine.

#03 – Conde Dookan capturado!

Star Wars - Darth Maul - Filho de Dathomir #03Publicação: julho de 2014
Escritor: Jeremy Barlow
Ilustrador: Juan Frigeri

Conde Dookan e General Grievous acabam sendo capturados pelos guerreiros de Darth Maul, no entanto tropas da República desferem um ofensivo ataque a sua nave, obrigando os dois Sith (Tyranus e Maul) a unirem suas forças na luta contra clones e Jedi.

#04 – Maul enfrenta seu antigo mestre!

Star Wars - Darth Maul - Filho de Dathomir #04Publicação: agosto de 2014
Escritor: Jeremy Barlow
Ilustrador: Juan Frigeri

Na tentativa de trazer Mãe Talzin novamente ao plano físico, a bruxa utiliza a energia do corpo de Conde Dookan para alcançar seu objetivo, no entanto a chegada de Darth Sidious comprometerá todos planos de Darth Maul.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.