Star Wars: Kanan

1041 Visualizações 1 Comentário

Star Wars: Kanan – O Último Padawan e Primeiro Sangue

Muitos conhecem o personagem Kanan Jarrus por conta da série animada Star Wars Rebels, no entanto mal sabem que a história deste personagem já foi bastante aprofundada tanto no livro Um Novo Amanhecer, do escritor John Jackson Miller, (leia nossa crítica) e também na série de quadrinhos da Marvel Comics, intitulada Star Wars: Kanan, contando as origens do até então chamado Caleb Dume, durante as Guerras Clônicas.

Escrito por Greg Weisman com desenhos de Pepe Larraz, Star Wars: Kanan traz uma história emocionante dividida em dois arcos: O Último Padawan publicado a partir de 01 de abril de 2015; e Primeiro Sangue a partir de 28 de outubro do mesmo ano.

Nestes dois arcos, que ocorrem entre 19 e 18 ABY (entenda o calendário de Star Wars) iremos ver os primeiros passos do youngling Caleb Dume, até se tornar o padawan da mestre jedi Depa Billaba. Toda a história é apresentada através de flashes de memória de Kanan enquanto ele já faz parte de seu grupo rebelde ao lado de Hera e Ezra.

Neste arco em quadrinhos podemos conferir com precisão o drama vivido pelos jedi, durante a Ordem 66 e como muitos clonetroopers, outrora bastante amigáveis, passaram a perseguir de maneira violenta seus antigos aliados, culminando na dramática morte de Depa Billaba.

Kanan: O Último Padawan traz uma história recheada de drama, aventura, ação e também humor, com uma perspectiva em primeira pessoa do que é ser caçado pelo Império. Confira como ocorreu a transição de Caleb Dume em Kanan Jarrus nas páginas desta HQ.


Clique aqui e conheça a cronologia de Star Wars!

Guia Cronológico Star Wars


Star Wars: Kanan

01. O Último Padawan: Luta

Kanan Jarrus relembra de seu passado ao lado de sua mestra Jedi, Depa Billaba, ao saber que irá retornar ao planeta Kaller, local onde foi acometido pela execução da Ordem 66.

Star Wars: Kanan

02. O Último Padawan: Vôo

Após a morte de sua mestra, Caleb Dume passa a viver de forma miserável, enquanto se mantém escondido das tropas do recém formado Império Galáctico. Com ajuda de Janus Kamir, Caleb irá aprender os primeiros passos para sobreviver em meio ao expurgo jedi.

Star Wars: Kanan

03. O Último Padawan: Pião

Ao descobrir que o Templo Jedi em Coruscant não é mais um local seguro, Caleb retorna ao planeta Kaller na tentativa de conseguir refúgio junto de Janus Kamir. Ele precisará se desvencilhar de sua antiga imagem de padawan para se tornar um criminoso ao lado deu novo tutor.

Star Wars: Kanan

04. O Último Padawan: Pego

Em meio as missões, Caleb irá negociar com um antigo inimigo e ex líder separatista, que agora também é perseguido pelo Império. P’ra piorar o jovem padawan irá lidar com a fúria de dois clonetroopers que vem seguindo seu rastro.

Star Wars: Kanan

05. O Último Padawan: Livre

Caleb é capturado por seus antigos colegas clonetroopers, mas logo recebe ajuda de seus novos parceiros. O ex padawan toma a difícil decisão de abandonar o seu passado como jedi e seguir em frente sozinho com um novo nome… surge então Kanan Jarrus.

Star Wars: Kanan

06. O Último Padawan Epílogo: Assombrado

Kanan perde-se com lembranças de seu passado ao retornar ao planeta Kaller, ao lado de seus amigos rebeldes. Ao terem suas mercadorias roubadas, ele se infiltrará no submundo da cidade afim de descobrir quem foram aqueles que o roubaram.

Star Wars: Kanan

07. Primeiro Sangue: Os Corredores de Coruscant

Por conta de um grave ferimento, Kanan Jarrus é levado inconsciente por seus amigos. Durante seu tratamento ele sonha com seus primeiros passos no Templo Jedi e sua relação com sua futura mestre Depa Billaba.

Star Wars: Kanan

08. Primeiro Sangue: As Torres do Templo

Caleb Dume e a mestre Depa Billaba são acometidos por um atentado ao Templo Jedi. Eles encontram o responsável pelo ataque e evitam maiores estragos, o que aproxima ainda mais os dois personagens um do outro.

Star Wars: Kanan

09. Primeiro Sangue: Os Cânions de Kardoa

Enquanto os rebeldes permanecem cercados por tropas do império no centro médico, aguardando Kanan Jarrus se recuperar, o personagem continua sonhando com seu passado. Ao lado de sua mestre Depa Billaba, Caleb enfrente droides separatistas no planeta Kardoa.

Star Wars: Kanan

10. Primeiro Sangue: Os Mesas de Mygeeto

Dando sequência as lembranças de Kanan Jarrus, a batalha contra os separatistas no planeta Kardoa intensifica-se com a morte de amigos próximos e com a chegada do General Grievous.

Star Wars: Kanan

11. Primeiro Sangue: O Nevoeiro da Guerra

Caleb é obrigado a lidar com a morte de seu amigo e com a experiência de executar pela primeira vez um poderoso inimigo de guerra. A batalha entre mestre Depa Billaba e Grievous torna-se ainda pior.

Star Wars: Kanan

12. Primeiro Sangue Epílogo: Os Laços que Unem

Após recobrar a consciência e ajudar seus amigos, Kanan Jarrus parte em uma nova missão ao lado do jovem Ezra, para salvar um antigo amigo. Mais uma vez Kanan precisará lidar com a Vice-Amirante Sloane.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.