Tormenta de Fogo [Executores Vol. 2] | Crítica

14 Visualizações Deixe um comentário

Segundo livro da Trilogia Executores traz novos pontos de vista relacionados aos Épicos

Tormenta de Fogo - Brandon Sanderson

Publicado no Brasil em 2017 pela Editora Aleph, o segundo volume da Trilogia Executores, intitulado Tormenta de Fogo chega para ampliar ainda mais o universo da série.

Escrito por Brandon Sanderson, o livro aponta questões relacionadas a quem deve ou não morrer, tratando-se de Épicos, os grandes antagonistas da história.

Levados a uma fúria incontrolável, além do desejo por destruição e dominação, os recém descobertos Épicos serão caçados e aniquilados sob a perspectiva de que suas terriveis atitudes nao possui cura.

No entanto, ao lidar com uma Épica em específico, o protagonista David Charleston passará a questionar suas próprias atitudes, ao se ver obrigado a caçar e eliminar Megan, conhecida como Tormenta de Fogo. Sua postura o colocará em conflito com seu mentor Prof e demais colegas de equipe.

Situada na cidade de Babilar, região de Manhattan, agora inundada pelos poderes da poderosa Realeza, a história nos apresentará detalhes do passado de alguns personagens, incluindo Coração de Aço (antagonista do primeiro livro) e também sobre o que realmente foi a Calamidade, evento que fez surgir os Épicos em questão.

Tormenta de Fogo é um livro emocionante, nos moldes de histórias mais joviais, protagonizadas por personagens semelhantes a de títulos como Maze Runner e Jogos Vorazes, onde o protagonista ainda encontra-se em fase de amadurecimento e descoberta de valores.

Apesar de ser uma continuação, a história independe do livro anterior, com bastante explicação do que realmente vem acontecendo ali.

A capa da versão brasileira é de responsabilidade de Pedro Inoue, com ilustração de Barry Blankenship. A belíssima arte corresponde ao padrão de qualidade de capas utilizadas pela Editora Aleph, bem superior a versão original. Nesta podemos ver Megan como Tormenta de Fogo sobre a cidade de Babilar, inundada por Realeza, vista na parte de trás do livro de frente a David Charleston.

Totalmente indicado a leitores, fãs de ficção, que apreciem histórias futuristas, envolvendo tropas de resistência e super humanos.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.