Uncharted 4: A Thief’s End | Lançado o Último Game da Série

567 Visualizações Deixe um comentário

Uncharted 4: A Thief’s End é um game de ação e aventura produzido pela Naughty Dog, exclusivo para o console Playstation 4. Após alguns adiamentos, o jogo foi lançado dia 10 de maio e aborda o 4ª e último capitulo da série.

Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa onde o jogador encarna o personagem Nathan Drake, o protagonista da série. Apesar de ainda manter boa parte da mecânica dos games anteriores, Uncharted 4: A Thief’s End trouxe inovações na forma que Nathan se move e interage com o ambiente, melhorando bastante o aspecto das técnicas de infiltração já conhecidas dos capítulos anteriores.

A história está situada três anos após os eventos do último jogo Uncharted 3: Drake’s Deception, onde Nathan abandonou sua vida de caçador de tesouro e agora vive ao lado de Elena Fisher. As coisas voltam a mudar com a aparição de seu irão mais velho Sam Drake, que para todos estaria supostamente morto. Sam pede ajuda a Nathan para encontrar uma antiga relíquia do pirata Henry Avery, pois sua vida depende disso. A partir disso inicia-se mais uma viagem ao redor do mundo através do mítico tesouro, ao mesmo tempo em que Nathan passa a desvendar uma conspiração relacionada a Libertaria, uma utopia pirata nas selvas da ilha de Madagascar.

Uncharted 4: A Thief’s End possui uma ambientação dez vezes maior que o jogo anterior e trouxe diversas novas ferramentas que permite ao jogador explorar determinadas áreas de inúmeras maneiras. Além disso o game ainda traz a função de microtransações no modo multiplayer, além dos diálogos serem controlados pelo jogador, uma novidade na série.

A Sony divulgou o lançamentos de algumas versões especiais do jogo, dentre elas a Uncharted 4: A Thief’s End Special Edition que inclui uma caixa em metal desenhada por Alexander Iaccarino, um livro de arte com 48 páginas criado pela Dark Horse em parceria com a Naughty Dog, um livro de autocolantes e bônus para o multiplayer. Outra versão é Uncharted 4: A Thief’s End Libertalia Collector’s Edition que além do possuir o mesmo conteúdo Special Edition ainda traz uma estatueta de Nathan Drake de 12 polegadas além de outros itens para usar no multiplayer.

Também haverá outras duas versões especiais para quem a adquirir o game de forma online, trazendo diversos itens para também serem utilizados no modo multiplayer.

Uncharted 4: A Thief’s End é um dos games mais esperados do ano e tem tudo para ganhar o título de melhor jogo de 2016.

E você, já adquiriu o seu?

Leia mais sobre Uncharted

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.