5 Importantes e Curiosos Fatos a Respeito da Série Vikings

14759 Visualizações Deixe um comentário

Confira alguns detalhes de Vikings, série de TV produzida pelo canal History!

Uma das melhores séries dos últimos tempos, Vikings vem conquistando um grande número de fãs pelo mundo e para ajudar você a entender um pouco sobre esta obra prima, segue uma lista de curiosidades e detalhes que te ajudarão a entender este universo místico, sombrio e curioso destes homens e mulheres nórdicos.

A série Vikings foi escrita por Michael Hirst para o canal de televisão History, com estréia em março de 2013 no Canadá e EUA. Comenta obra tem suas gravações realizadas na Irlanda, e foi inspirada em inúmeros heróis nórdicos, como Ragnar Lothbrok, Lagertha, Rollo dentre outros.

A trama se desenvolve ao redor de Ragnar Lothbrok um homem que era agricultor e tornou-se rei de seu país e um grande desbravador. E neste percurso tem o auxílio de seus amigos e familiares como também sofre com inúmeras traições e perda de entes queridos em batalhas e intrigas envolvendo seu país e países que ele decide invadir.

Conheça um pouco mais sobre Vikings:

01. A Abertura

As musas que aparecem logo na abertura, nas profundezas daquele lago, são as nove filhas do Deus Aegir,  Deus dos mares e oceanos que era casado com Ran, e estas filhas são a personificação das ondas. Na Mitologia Nórdica estes seres se transmutavam em belas mulheres, que atraiam os homens para o fundo dos mares, lagos e por serem tão lindas os homens se apaixonavam e morriam de paixão, isso mesmo, pois não se alimentavam ou tinham interesse em outra coisa a não ser naquela mulher que o seduziu.

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!