Visceral Games, desenvolvedora de Dead Space, anuncia seu fim

13 Visualizações 1 Comentário

Fim do estúdio responsável por Dead Space e Battlefied Hardline

Quem já jogou Dead Space sabe muito bem que a quantidade de sustos que se leva jogando ele é realmente grande.

Um jogo que mistura ação, ficção cientifica, suspense e terror numa mesma trama são algo que chamou a atenção de muitas pessoas.

Infelizmente a franquia Dead Space chegou ao seu fim numa forma meio trágica.

No dia 17 de outubro foi anunciado o fechamento do estúdio Visceral Games, empresa que produziu toda a franquia de Dead Space e criadora do Battlefield Hardline, que foram jogos de grande sucesso.

Visceral Games estariam trabalhando na produção de um novo jogo do Star Wars, mas com o fechamento, tudo o que já foi produzido e alguns membros da equipe foram transferidos para a EA Vancouver que lidera o projeto agora.

O anuncio do fim do estúdio foi feito pelo blog oficial da Electronic Arts:

“Em sua forma atual, ele se encaminhava para ser um game de aventura linear, baseado em um enredo. Durante o processo de desenvolvimento, testamos o conceito do game com jogadores, escutamos a opinião sobre o quê e como eles querem jogar.  Acompanhamos de perto as mudanças fundamentais no mercado.  Ficou claro que, para entregar uma experiência que as pessoas vão retornar e curtir por um longo tempo, era preciso subverter seu design”. Patrick Söderlund – vice-presidente executivo da EA.

Depois de venderem mais de 4 milhões de unidades dos jogos do Dead Space, ser fechada de uma forma inesperada não é muito legal, mas podem sair de cabeça erguida, pois foi um dos melhores jogos já produzido dentro da indústria de games.

Sobre o Autor

Bruno Leão

Amante da Tecnologia há alguns anos, trabalho na área de Segurança da Informação, estupidamente casado com a música, praticante fiel de crossfit. Viciado em games, séries e bacon, encantado com o bom e velho Rock n’ Roll. Desorientado de tudo. Insta: @brun00leao