Você Sabe Quem é Ossos Cruzados? [Marvel Comics]

2504 Visualizações Deixe um comentário

Quem é Ossos Cruzados (Crossbones)?

Ossos Cruzados é o codinome de Brock Rumlow, personagem fictício da Marvel Comics que integra o núcleo de vilões das histórias do Capitão América. Seguidor de outro poderoso vilão, o Caveira Vermelha, Ossos Cruzados apareceu pela primeira vez nas revistas Captain America #359 e #360 no ano de 1989. Seu uniforme foi baseado na tradicional bandeira usada pelos piratas com uma imagem de caveira em sua máscara e dois enormes ossos cruzados estampados em seu tórax.

De acordo com os registros da Marvel, a primeira missão envolvendo o personagem é de quando ele, sendo um agente do Caveira Vermelha, foi enviado para espionar as atividades de outro conhecido vilão, o Barão Zemo. Além de coletar informações, Brock Rumlow também deveria roubar o artefato conhecido como Joia de Sangue. Porém, as coisas não saíram como ele havia planejado e além de combater Zemo, teve também de lidar com o próprio Capitão América e sua parceira na época, a Cascavel. Derrotado, Ossos Cruzados ainda faz Cascavel de refém afim de atrair o Capitão América para uma emboscada. Após a fuga de Cascavel, o personagem abandona a missão sob ordens de seu líder.

Ossos Cruzados - Marvel ComicsApós o desaparecimento do Caveira Vermelha, Brock forma a Quadrilha do Esqueleto e junto de outros comparsas vão atrás do paradeiro de seu chefe. Após encontrar o Caveira Vermelha em um estado bastante debilitado, Ossos Cruzados o leva para casa para ser tratado.

Mas nem sempre Brock esteve do lado do Caveira. Após ter sido demitido por questionar ordens, este se aliou a Víbora e tentou reaver a liderança da Quadrilha do Esqueleto. Uma de suas principais ações foi sequestrar novamente a Cascavel e através de lavagem cerebral tentou manipular sua mente para que traísse o Capitão América. Para seu azar acabou caindo em uma armadilha do Caveira Vermelha sendo aprisionado outra vez.

Tempos depois Ossos Cruzados veio a trabalhar como mercenário para diversos organizações criminosas e é nesse período onde ele conhece e se apaixona por Synthea Schimidt, filha do Caveira Vermelha, se envolvendo amorosamente com ela.

Durante os eventos da Guerra Civil nos quadrinhos, Ossos Cruzados foi responsável por um dos tiros que levaram o Capitão América a morte, sendo preso logo em seguida pelo Falcão e o Soldado Invernal. Brock é levado a prisão, mas logo é resgatado por Synthea, que havia se tornado a líder do Esquadrão Serpente.

Sin - Marvel Comics

Mais tarde Ossos Cruzados é recrutado por Luke Cage para fazer parte dos novos Thunderbolts.

No filme Capitão América: Guerra Civil, Ossos Cruzados foi interpretado pelo ator Frank Grillo e teve uma breve participação porém bastante emocionante logo no início do filme. O uniforme sofreu bastante alterações como as tradicionais ilustrações dos ossos em seu peito e o personagem, como não era forte o suficiente para lidar de igual contra Steve Rogers, necessitava de ferramentas como o acessório que carregava no braço para ampliar sua força.

Ossos Cruzados - Marvel Comics

Infelizmente o desfecho deste personagem nos cinemas impede que o mesmo algum dia retorne, ao menos nestas atuais circunstâncias do Universo Cinematográfico da Marvel.

Você tem mais alguma outra informação a respeito do Ossos Cruzados? Compartilhe conosco nos comentários!

Leia mais sobre Marvel

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.