Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos | 7 Curiosidades Sobre o Filme

1945 Visualizações 3 Comentário

Saiba algumas curiosidades sobre o longa Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos é um filme de aventura, fantasia épica e inspirado em um clássico dos Games que tem fãs espalhados por todo o mundo. Comento projeto foi escrito por Duncan Jones e Charles Leavitt e dirigido pelo próprio Jones.

O elenco é composto por: Ben Foster, Callum Keith Rennie, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Daniel Cudmore, Ben Schnetzer, Travis Fimmel, Rob Kazinsky, Paula Patton, Burkely Duffield, Daniel Wu, Clancy Brown e Ruth Negga dentre outros.

Em síntese o longa conta a história de Azeroth que é invadida por uma raça de Orcs Guerreiros em busca de um novo lar, pois seu mundo Draenor estava em ruínas devido à magia utilizada naquele lugar. E por meio de um portal de nome Portal Negro os Orcs invadem Azeroth e assim se dá inicio a uma trama repleta de aventura, magia e muitas batalhas.

E para você que está afim de curtir este filme, segue 7 curiosidades sobre Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

01. O filme demorou cerca de 10 anos para ser lançado

Warcraft Gallery

Warcraft levou muito tempo até sair dos papéis para a telona! Comento projeto foi anunciado pela primeira vez em 2006 e as filmagens que resultaram nesta brilhante obra lançada em 02 de junho de 2016, teve seu início em janeiro de 2014. Destaca-se que o filme estava agendado para ser lançado em dezembro de 2015, mas como Star Wars: O despertar da Força iria coincidir com Warcraft o lançamento foi adiado para este ano.

02. O árduo trabalho para concluir as gravações

Warcraft

As filmagens referentes ao longa foram concluídas em 23 de maio de 2014, após uma sessão de 123 dias de filmagens e uma pós-produção que levou 20 meses para ser concluída. O designer Chris Metzen integrante do grupo de designers da Blizzard auxiliou a produção do filme como uma espécie de consultor que sugeria adaptações, tipos de armas, cenário e o que deveria ser feito no filme para se ter um resultado mais próximo ao Game.

03. O gráfico do jogo e as gravações

Warcraft

O filme foi quase 100% gravado em estúdios, a justificativa para isso foi a qualidade do Game, com seus gráficos de hiper-realidade. Tal fato gerou uma enorme dificuldade de se encontrar um lugar, uma floresta que se aproximasse as florestas do jogo. Deste modo toda a produção teve apenas dois dias de gravações externas e quem é apaixonado por este clássico perceberá tal semelhança entre Game e longa!

04. O jogador que se tornou personagem no longa

Rob Kazinsky

Rob Kazinsky é responsável por interpretar o Orc Ogrim, o ator é de fato apaixonado pelo jogo e já ocupou a 10ª colocação no ranking mundial do Game. Kazinsky comentou ainda que caso o projeto Warcraft obtenha os resultados almejados nos cinemas, o longa terá continuação. Ressalva-se que ao assistir Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos  você perceberá que o longa tende a essa ideia, tanto pelo nome, quanto ao desfecho da obra que a todo momento dá possíveis referências a futuros acontecimentos.

05. O diretor Ducan Jones

Duncan Jones

O diretor Duncan Jones é filho do lendário David Bowie. Jones enquanto grava as primeiras cenas, mostrou a seu pai a versão inicial do filme Warcraft e alguns efeitos especiais, Bowie ficou orgulhoso dos resultados como também pelo fato de seu filho estar trabalhando em algo que sempre gostou.

06.  Uwe Boll foi recusado pela Blizzard como possível diretor do longa

Uwe Boll

O diretor Uwe Boll, já conhecido por trabalhar com adaptações de games para o cinema, se ofereceu a Blizzard para realizar referida adaptação dos games para os cinemas, mas a empresa o recusou devido aos seus péssimos resultados com projetos anteriores. A Blizzard alegou ter dito a ele: “Nós não iremos vender os direitos do filme, não para você … especialmente não a você. Porque é como um grande sucesso do jogo on-line, talvez um filme ruim iria destruir essa renda em curso, o que a empresa tem com ele.” Uwe Boll foi indicado para o Framboesa de Ouro como pior carreira cinematográfica e foi responsável pelas filmagens de Dungeon Diege, Far Cry, Alone in The Dark, Postal dentre outros.

07. A trilha sonora

Ramin Djawadi

A trilha sonora de Warcraft foi de responsabilidade de Ramin Djawadi, um compositor alemão que vem se destacando devido a seu grande trabalho. São exemplos de sua obra as trilhas sonoras das séries: Prison Break, Game of Thrones, Breakout Kings, Person of Interest e de filmes como:Iron Man, Mr. Brooks, Ask the Dust, Deception, Círculo de Fogo (Pacific Rim) e Fúria de Titãs.

Leia mais sobre Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!