Warcraft: Por Trás do Portal Negro | Crítica

637 Visualizações Deixe um comentário

Conheça um pouco mais sobre o universo Warcraft!

O universo Warcraft teve seu início em 1994, como um Game de estratégia desenvolvido pela Blizzard Entertainment, que veio, desde então, fazendo história no decorrer dos anos. Dentro deste contexto de êxito e considerando toda a gama de fãs, o meio cinematográfico se interessou em referido projeto, lançando assim o filme: Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

E a para explicar cada detalhe deste projeto que une Cinema e Games,  veio a obra Warcraft: Por Trás do Portal Negro, escrito por Daniel Wallace, posfácio de Dominic Cooper e publicação no Brasil pela Editora Pixel. Trata-se de um colecionável de extrema qualidade, que tem por finalidade explicar e ilustrar tudo sobre o universo Warcraft e seus personagens.

Clique aqui e saiba mais sobre Warcraft!

Como já é sabido, para que o longa refletisse por completo a história deste universo, a Blizzard Entertainment colaborou por completo com o diretor Ducan Jones, disponibilizando alguns de seus desenvolvedores para servirem de consultores, objetivando um resultado de alta qualidade e superando as expectativas dos fãs, o que de fato conseguiram!

E como o próprio diretor alegou: “se você é um jogador, sabe que parte do encanto é você poder ser um herói, não importa em qual lado você está”. A Editora Pixel, aproveitando esta deixa, lançou a obra Warcraft: Por Trás do Portal Negro, com estilo vira-vira, que nos permite iniciar a leitura tanto do lado da Aliança, quanto da Horda.

Warcraft A Aliança

Ao iniciar a leitura do lado da Aliança, que tem como integrantes os Humanos, Anões, Gnomos, Elfos Noturnos, Misticos Draenei e os Worgens, o leitor irá conferir: A Estrada para Azeroth, Os Reinos de Azeroth e a Declaração de Guerra, onde são apresentados o Rei Llane Wrynn, a Lady Taria e Andvin Lothar, dentre outros personagens de extrema influência e importância em comento universo.

A obra descreve as características do reino de Azeroth, a fortaleza de Ventobravo e também a floresta de Elwynn. Para quem assistiu ao longa, percebeu que ele foi extremamente fiel ao Game e nesta obra impressa, podemos enriquecer ainda mais nosso conhecimento sobre o universo Warcraft, onde até a Estalagem do Leão Orgulhoso foi abordada.

Warcraft - A Horda

Agora se você iniciar a leitura do lado da Horda, que tem como integrantes os Orcs, Trolls, Taurens, Rrenegados, Elfos Sangrentos e Goblinso, o leitor conferirá logo no início A Estrada Para Azeroth que reuni Os Reinos da Horda e A Cultura Guerreira, abordando os principais guerreiros e grupos, descrevendo Durotan, Draka, Orgrim, Gul’Dan, Mão Negra, dentre outros.

Em referido livro, você conseguirá entender como foi a elaboração do longa e como foi utilizada a alta tecnologia para produzir os Orgcs, que utilizou parte da fisionomia dos atores para se obter monstros quase que reais.

Com riqueza de detalhes e uma fotografia de se invejar, referido livro descreve os personagens e ilustra suas roupas, armaduras, poderes e personalidade, dando-se destaque a qualidade da impressão que nos permite conferir todas as minúcias das ilustrações.

Não posso revelar todos os detalhes da obra Warcraft: Por Trás do Portal Negro, publicado pela Editora Pixel, para não estragar as surpresas contidas em cada página, mas afirmo que a qualidade de todo o conjunto da obra é de tirar o fôlego e digna de se ter na estante, tanto pelo próprio conteúdo, quanto por sua beleza.

Leia mais sobre Warcraft!

Leia mais sobre a Editora Pixel!

Sobre o Autor

Carlos Costa

Um café e duas ideias ou dois cafés e nenhuma criação, apenas café!