01. Charles Monroe Schulz (1922/2000) era Norte Americano, criador da série Peanuts, seus pais eram bem simples, assim como os de Charlie Brown, o pai barbeiro e sua mãe dona de casa.
02. Snoopy é um cãozinho da raça Beagle, o cartunista Schulz se inspirou em um pet que ganhou em 1934, quando tinha 12 anos de idade, o nome de seu mascote e fonte de inspiração era Sniffy.
03. Sniffy seria o nome do pet de Charlie Brown, mas como já existia esse nome em outra tirinha, foi definido então Snoopy.
05. Em 1952, Snoopy começou a se comunicar, de sua criação em 1950 até 1952 ele era um personagem sem fala. Woodstock seu amigo pássaro, tem como apóstrofe símbolo que caracteriza sua comunicação.
06. Amar sem ser amado, é um fato nas tirinhas de Schulz, o drama segue a seguinte ordem: Marcie e Patty Pimentinha amam Charlie Brown que ama a garotinha ruiva; Lucy ama Shroeder e Sally ama Linus, porém não são correspondidos.
07. A influência da vida pessoal do autor nas tirinhas é bem marcante, outro exemplo é a garotinha ruiva, que foi baseada em uma mulher chamada Donna Mae Johnson, que marcou a vida de Schulz.
08. Joyce Halverson foi a primeira esposa de Charles M. Schulz, e inspiração para Lucy. Os personagens Linus, Frieda e Charlie Brown foram inspirados nos amigos da escola de artes, onde Schulz frequentou após ter servido na 2ª Guerra Mundial.