10 Fatos positivos da Trilogia Prequela de Star Wars

8709 Visualizações 4 Comentário

10. Planetas formidáveis como Naboo, Coruscant e Mustafar

10 - Star Wars - Naboo, Coruscant e Mustafar

Influenciado pelas novas tecnologias de computação gráfica, George Lucas não poupou esforços para criar ambientações absurdamente fantásticas, impossíveis de serem apresentadas durantes as filmagens da Trilogia Clássica.

A beleza apresentada em Naboo é de uma riqueza sem tamanho, explorando o ambiente terrestre, rico em vegetações e construções fantásticas até seu ambiente marinho, onde os Gungans dominavam. Uma espécie de paraíso dentre todos os mundos da galáxia.

Um dos planetas mais importantes de toda a história relacionada a Star Wars, Coruscant, berço do domínio da antiga República e posteriormente do Império Galáctico. O planeta é totalmente coberto por metal, formando uma imensa, bela e rica sociedade residente em gigantescos edifícios, escondendo em sua região mais baixa, a parte pobre e underground. É lá onde podemos ver as principais decisões de toda a saga, seja no Senado ou no Templo Jedi.

Mustafar, o planeta vulcânico, local da batalha entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, onde este adquiriu seus terríveis ferimentos o levando a obrigação de usar o famoso traje de Darth Vader. Mustafar é um verdadeiro inferno, que acabou tornando-se a morada do próprio Lorde Vader, assim como vimos em Rogue One.

Outras regiões como Kamino, Kashyyyk, Tatooine, Geonosis e Utapau também serviram como complemento na riqueza de detalhes dos mais variados ambientes apresentados nestes três episódios.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.