10 Lordes Sith Mais Poderosos e Importantes de Star Wars

44759 Visualizações 3 Comentário

Os 10 Mais Poderosos e Importantes Lordes Sith de Star Wars

Os principais adversários dos cavaleiros Jedi, os Lordes Sith são aqueles que admiram e praticam o poder oriundo do lado sombrio da força. Esta classe de guerreiros possuem um nível de poder altíssimo limitado apenas pela Regra dos Dois, lei que permite a existência de somente dois Lordes Sombrios de cada vez: um mestre e um aprendiz. Seu alto nível de poder dá-se por conta da utilização de práticas obscuras e condenadas pela Ordem Jedi. Durante diversas eras da galáxia de Star Wars, os Sith constituíram uma das mais poderosas forças do universo, expandida através do antigo Império Sith.

Neste post vamos apontar os 10 mais poderosos e importantes Lordes Sombrios das histórias de Star Wars, muitos destes provenientes do antigo Universo Expandido, considerado hoje como Legends. Portanto é uma grande dúvida se um dia veremos alguns destes em alguma das novas obras do Cânone Oficial de Star Wars.

Para compreender o calendário ABY/DBY de Star Wars clique aqui.

Clique no botão PRÓXIMO e confira a lista!

10. Darth Vader

Star Wars - Darth Vader

Data da Morte: 4 DBY

Anakin Skywalker foi o Jedi com os mais altos níveis de midi-chlorian de todos os tempos. No entanto ele nunca alcançou ao seu pleno potencial.

Anakin pensou que a única maneira de salvar a vida de sua esposa era se aliando ao lado sombrio. Somado isso ao fato de que ele carregava uma profunda raiva além de um grande sentimento de perda em seu coração, acabou facilitando sua queda.

Aprendiz de Darth Sidious, ele se tornou Darth Vader e foi responsável por boa parte da morte dos Jedi. Obi-Wan Kenobi, seu antigo Mestre, durante um terrível combate derrotou Vader o deixando para morrer.

Salvo por Darth Sidious, Vader tornou-se um Lorde Sombrio, embora jamais tenha conseguido alcançar o poder que lhe cabia.

No final da Guerra Galáctica, Darth Vader matou seu mestre, no momento em que Sidious tentava matar Luke Skywalker. Bastante ferido por conta de seu último combate, Anakin redimido de seus pecados morre nos braços de seu filho Luke.

RELATED ITEMS
Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.