15 Fatos Sobre a USS Enterprise Que Todo Fã de Star Trek Deve Saber

4695 Visualizações Deixe um comentário

A lendária USS Enterprise de Star Trek

Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.

Uma das mais emblemáticas espaço-naves da ficção científica, a USS Enterprise é a principal nave da Federação nas histórias de Star Trek. Considerada uma das mais velozes, capaz de adentrar regiões do espaço profundo, a USS Enterprise tem um vínculo muito forte com sua tripulação e fãs.

Não é atoa que está presente nas situações mais dramáticas da franquia.

Confira 15 curiosidades sobre esta importante espaçonave e saiba o por que ela é tão importante!

Clique no botão PRÓXIMO para visualizar!

02. Já foi desativada

Star Trek - USS Enterprise

No final do filme Star Trek VI: A Terra Desconhecida, uma transmissão da Frota Estelar solicita a Kirk e sua tripulação o encaminhamento da Enterprise de volta à base para enfim ser desativada após seu longo tempo de uso. A atuação de William Shatner na cena final de Star Trek VI é de fato maravilhosa, com os olhos cheios de lágrimas ao aceitar tal situação.

Claro que houve mais um filme chamado Star Trek: Generations, onde James Kirk recupera sua antiga nave para uma última batalha. Heróis morrem em batalha, e o mesmo vale para a Enterprise.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.